Goleiro do Ceará confiante no tricampeonato da Copa do Nordeste em cima do Bahia

"estamos preparados”, disse o goleiro Richard, destaque do Ceará

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um simples empate separa o Ceará do tricampeonato da Copa da Nordeste. Neste sábado, na Arena Castelão, o Vozão enfrenta o Bahia, após vencer a partida de ida pelo placar de 1 x 0 em Pituaçu. Ao Bahia resta apenas vencer por uma diferença de dois para conquistar o seu quarto título pela via reta ou devolver o placar da derrota e levar a decisão para os pênaltis, ou seja, se não levar gol, o Ceará curiosamente torna-se tricampeão tendo o Bahia como adversário em todas as ocasiões. Até então foram 5 jogos decisivos, todos vencidos pelo time cearense. O goleiro Richard do Ceará concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira falou sobre sobre esta responsabilidade.

 

“Esse é o meu papel. Estou ali para ajudar meus companheiros. Fico feliz, principalmente, quando não levo gol. Mas é um trabalho de toda a equipe, que começa lá na frente. E amanhã não será diferente, estamos preparados”, disse.

O arqueiro alvinegro é titular da equipe desde a metade da campanha do Ceará no Brasileirão 2020, quando ele assumiu a vaga de Fernando Prass. Porém, nas finais da Copa do Nordeste da última temporada, que o Vovô superou o Bahia e foi campeão, Richard era apenas o terceiro goleiro e assistiu das arquibancadas a conquista de seus companheiros. Ele comentou este episódio e se demonstrou emocionado por poder estar atuando sempre na atual campanha.

“Foi muita inspiração. Quando cheguei no Ceará tive uma lesão muito séria, tive muita dificuldade para voltar. Quando entrei no estádio no primeiro jogo da final, olhei para cima e lembrei que eu estava na arquibancada na final do ano passado. Isso foi algo muito emocionante para mim. Passei coisas que só eu e minha família sabemos. A oportunidade surgiu e eu estava preparado. Espero que amanhã possamos levantar a taça novamente”, ressaltou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário