Fortaleza acerta contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda

Vojvoda chega para comandar o clube nas disputas do Cearense, Copa do Brasil e Série A

Depois de tentar Fernando Diniz, Ariel Holán e Tiago Fernandes, o Fortaleza finalmente acertou com um novo treinador para substituir Enderson Moreira, demitido após eliminação para o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. O novo técnico do time Tricolor Cearense é o argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera. O contrato será até o fim de 2021. Se conquistar objetivos – permanecer na Série A e vaga na Sul-Americana, o comandante deve renovar até 2022.

 

Vojvoda chega para comandar o clube nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. O último trabalho do argentino foi à frente do Unión La Calera, do Chile. O treinador deixou o clube após ser vice-campeão da elite do futebol chileno e não aceitar a renovação contratual para 2021. Vojvoda, de 45 anos, assumiu a equipe no início de 2020. Ao todo foram 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Após encerrar a carreira como jogador, Vojvoda iniciou a trajetória à beira do gramado no Newell’s Old Boys, em 2013. Tem passagens por Talleres de Córdoba, Club Atlético Huracán e Defensa y Justicia – todos na Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário