FBF nega pedido do Bahia e mantém data da última rodada do Baianão

Um dia antes, o Esquadrão entra em campo pela Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, reclamou da data escolhida pela Federação Bahiana de Futebol para a última rodada do Campeonato Baiano (quarta-feira, dia 05). Um dia antes, o Esquadrão entra em campo pela Sul-Americana, contra o Independiente da Argentina, e pretendia utilizar jogadores do time de transição no torneio continental para poupar alguns titulares visando a decisão de sábado pela final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, na Arena Castelão.

 

O Bahia pediu o adiamento, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) manteve a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano para quarta-feira, com os cinco jogos no mesmo horário. Segundo informação do “ge”, o Tricolor já foi informado pela Federação a respeito da decisão.

A Juazeirense lidera o Campeonato Baiano com 17 pontos e já garantiu classificação à semifinal de forma antecipada. O Atlético de Alagoinhas também tem vaga assegurada. Restam então duas vagas que nesse momento estão ficando com Bahia de Feira e Bahia. Ambos precisam vencer para garantir a classificação. O Jacuipense, 5º colocado, faz um confronto direto contra o Bahia. Quem vencer, garante a vaga. Já o Vitória chega em situação complicada. Precisa vencer o Fluminense de Feira e torcer por derrota do Bahia de Feira ou um empate entre Bahia e Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário