Executivo do Bahia diz que contratação de Guilherme é “quase impossível”

Guilherme teve passagem destacada pelo Sport em 2019

Foto: Divulgação/Al Faisaly

Principal destaque na campanha de acesso do Sport em 2019, marcando 17 gols em 35 partidas na Série B do Brasileiro, o atacante Guilherme foi negociado pelo Grêmio por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões na época) ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita, onde tem 7 gols em 26 jogos. Na época, o clube pernambucano tinha como diretor de futebol Lucas Drubscky, que atualmente é executivo de futebol no Esporte Clube Bahia. Na última terça-feira (11), em live do “Sou Mais Bahia”, o dirigente foi questionado se existe possibilidade de contratar Guilherme. Drubscky afirmou que o jogador de 26 anos está no patamar salarial acima do que o Bahia pode pagar, mas lembrou que o zagueiro Germán Conti também era visto como um reforço difícil.

 

“Ele é um jogador muito bacana, mas ele foi vendido. O time dele pagou um valor muito bom. Os caras lá, o mercado asiático, são os sheiks que mandam lá. A última coisa que eles precisam é dinheiro. Dinheiro é solução. É muito mais de terminar contrato, alguma briga que aconteceu e teve que rescindir. Equiparar os salários que ganham lá fora é praticamente impossível. Hoje ele está num patamar acima do que o Bahia preconiza, para a gente não fazer nenhum loucura”, respondeu Drubscky.

“Mas o Conti também era (difícil), né (risos). Com criatividade, tudo se dá um jeito. Se vai ser suficiente, a gente não sabe. Mas que se dá jeito, isso dá”, completou o diretor de futebol, lembrando a negociação com o zagueiro Germán Conti, que veio por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal.

Por fim, Drubscky elogiou o jogador. “Ele tem essa capacidade de jogar por dentro, pelos lados. Tem a velocidade de um extremo que vai embora, que constrói modelos, tem uma capacidade de finalização absurda, faz gol de direita, de esquerda, de cabeça, de fora da área”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário