Ex-Bahia marca, Confiança vence Cruzeiro e assume liderança da Série B

Neto Berola (foto), ex-Vitória, também deixou sua marca no jogo

Foto: Lucas Almeida/ADC

Mais dois jogos foram encerrados pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Às 11h, a primeira e única surpresa da rodada até então o Operário-PR jogando em São Januário no Rio de Janeiro, derrotou o Vasco por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição contrariando o favoritismo inicial do time carioca comando pelo técnico Marcelo Cabo. Outro carioca que não estreou bem foi o Botafogo que mesmo atuando com um jogador a mais, empatou com o Vila Nova, em Goiânia.

 

Depois de 13 anos de ausência, o tradicional Remo de Belém do Pará estreou obtendo um bom resultado. Atuando hoje à tarde no Estádio Rei Pelé em Maceió o time empatou em 2 x 2 com o CRB em jogo que marcou a estreia do técnico Allan Aal no comando técnico do time alagoano. Hyuri e Diego Torres marcaram os gols do CRB, enquanto Lucas Siqueira anotou os dois gols do time paraense. Com empate, o Remo assume o terceiro lugar, enquanto o CRB é quarto. Na sequência da competição, o Remo recebe o Grêmio Brasil de Pelotas em Belém no sábado (5). O CRB vai tentar a reabilitação enfrentando o Cruzeiro no Estádio do Mineirão um dia depois, domingo (6).

No último jogo de sábado, o Cruzeiro foi outro favorito ao acesso que fracassou. Atuando contra o Confiança em Aracaju, Cruzeiro até que se superou e mesmo jogando desde o primeiro tempo com 9 jogadores com as expulsões do goleiro Fábio e o volante Fabiano e atrás do placar, o time mineiro mesmo com a inferioridade numérica. reagiu empatou o jogo no segundo tempo, no entanto, não resistiu e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 1.

Neto Berola, revelado no Intermunicipal e com passagem pelo Vitória, abriu o placar batendo e convertendo penalidade, Cristiano fez o segundo e Daniel Penha, que defendeu o Bahia no Baianão desse ano, sacramentou o triunfo dos sergipanos. Guilherme Bissoli, emprestado pelo Athletico-PR, anotou o único gol do time mineiro. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o CRB em casa, já o Confiança visita o Goiás em Goiânia.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 Londrina
19h00 – Guarani 1 x 1 Vitória
21h30 – Náutico 1 x 0 CSA
21h30 – Vila Nova 1 x 1 Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco 0 x 2 Operário
16h00 – CRB 2 x 2 Remo
16h30 – Confiança 3 x 1 Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA, 31/05
20h00 – Sampaio Corrêa x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário