Dinei se apresenta ao Vitória nesta segunda e vira opção para Chagas

Dinei está de volta ao clube para sua terceira passagem

Anunciado oficialmente na última sexta-feira, o atacante Dinei está de volta ao Esporte Clube Vitória para sua terceira passagem pelo clube onde fez história. Aos 37 anos, o centroavante estava defendendo o Jacuipense, e se despediu no último sábado na partida de estreia do Leão do Sisal na Série C em que perdeu por 2 a 0 para o Floresta no Estádio Domingão. Dinei assinou contrato até o final da Série B e chega para tentar ajudar o Rubro-Negro a buscar o acesso de volta à Série A do Brasileiro. Ele é aguardado na Toca do Leão nesta segunda-feira para realizar exames e se juntar ao elenco. Se tiver seu nome publicado no BID até quarta-feira, o camisa 9 ficará à disposição para a partida de quinta-feira, contra o Internacional.

 

Já o atacante Ronan, artilheiro e campeão do Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas, se apresentou no domingo e fez um trabalho físico. O jogador atuou na Copa do Brasil pelo Carcará na derrota por 3 a 0 contra o Vila Nova pela primeira fase, portanto, não pode atuar pelo Leão na competição.

Natural de São Domingos, Telmário de Araújo Sacramento, mais conhecido como Dinei, acumula passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do país, atuou no futebol espanhol, por Celta de Vigo e Tenerife. No Japão, vestiu as camisas de clubes como Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Passou também pelo Água Santa-SP antes de acertar com o Jacuipense em 2020. A primeira passagem pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.

O retorno de Dinei é uma boa para o Vitória? Veja análise da FB TV (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário