O retorno de Dinei é uma boa para o Vitória? Veja análise da FB TV

Dinei vai vestir novamente a camisa do Esporte Clube Vitória

A torcida pediu e o Esporte Clube Vitória atendeu. O atacante Dinei está de volta ao clube para sua terceira passagem. Aos 37 anos, o centroavante estava defendendo o Jacuipense, mas recebeu uma proposta do Leão e foi anunciado na última sexta-feira junto com o atacante Ronan. Dinei assinou contrato até o final da Série B e chega para tentar ajudar o Rubro-Negro a buscar o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Natural de São Domingos, Telmário de Araújo Sacramento, mais conhecido como Dinei, acumula passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do país, atuou no futebol espanhol, por Celta de Vigo e Tenerife. No Japão, vestiu as camisas de clubes como Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Passou também pelo Água Santa-SP antes de acertar com o Jacuipense, onde está desde 2020. A primeira passagem pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise com os números do centroavante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário