Dado promete um Bahia agressivo contra o Ceará e pede energia positiva da torcida

"Não vai faltar vibração, agressividade, entrega.", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na tarde desta sexta-feira, na entrevista oficial da final da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre o duelo decisivo marcado para 16h deste sábado na Arena Castelão, que irá definir o campeão do Nordestão 2021. Nos primeiros 90 minutos, o Vozão levou a melhor e venceu por 1 a 0 em Pituaçu, e agora joga pelo empate para conquistar o tricampeonato invicto. Já o Esquadrão precisa vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para conquistar o título no tempo normal. O treinador tricolor afirmou que a decisão está em aberto e projeta um Bahia agressivo, mas cauteloso.

 

“Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas o título está em aberto. Em um confronto como esse, temos uma margem de erro menor. É necessário ter agressividade, mas vencer um jogo significa fazer mais gols que o adversário. Não adianta só pensar no ataque e estar desguarnecido na defesa. Ainda mais em um jogo contra o Ceará, que tem um sistema defensivo forte e jogadores que podem decidir jogos. O nosso modelo, o forte é a agressividade ofensiva, mas com a cautela para fazer um jogo equilibrado, mas sem perder a ofensividade”, falou.

Dado também pediu energia positiva da torcida. “Tenha sempre aquela energia positiva. A gente tem trabalhado duro para chegar nesse momento. Não vai faltar vibração, agressividade, entrega. Nossa equipe vai fazer tudo que pode para conquistar esses título”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário