Dado aponta desgaste, mas indica repetição do time contra o Vila Nova

"a nossa ideia é repetir essas ações, que deram muito certo"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após estrear na Série A vencendo o Santos pelo placar de 3 a 0 no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso nesta terça-feira, mas agora pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Vila Nova, às 16h30, no  Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Apesar do triunfo maiúsculo diante do Peixe, o técnico Dado Cavalcanti mantém os pés no chão, pensando nas dificuldades que serão impostas ao Tricolor no mês de junho, com os jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Estou satisfeito com rendimento, estratégia, com os gols, com o fato de não termos tomado gols, que já é um pontapé inicial significativo numa competição longa. Mas tem muita coisa para acontecer, muitos jogos. Junho é um mês muito difícil. Temos uma sequência muito desgastante para todos os atletas. Termos a Copa do Brasil na terça. Nossa tarefa é sempre fazer uma provação a cada jogo. Então já passou o jogo de hoje. Procurar nosso melhor na terça”, explicou.

Sobre o time que deve mandar a campo, Dado afirmou que a ideia é repetir a escalação, porém, apontou o desgaste por conta da sequência de jogos com intervalo curto.

“Deixar claro que a questão “momento” é importante demais. Nós teremos jogos, pela frente, com intervalo muito curto. Jogamos quarta, sábado, e vamos jogar terça. A sequência de três jogos traz alguns efeitos negativos, do ponto de vista físico. Desgaste excessivo, perda de força, muito a questão da força e potência dos jogadores, que acaba reduzindo pela sequência de jogos. Vamos analisar ainda o retorno dos atletas, vamos ver como eles vão se reapresentar. E vamos avaliar jogo a jogo. Havendo a possibilidade, tendo o tanque cheio, toda a força disponível, a nossa ideia é repetir essas ações, que deram muito certo [contra o Santos]”, finalizou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário