Claus elogia companheiros de posição: “Bahia tem grandes goleiros”

"Acho que o Bahia está bem servido de goleiros", disse o goleiro.

Com a lesão de Matheus Teixeira e a falha de Douglas, o goleiro Mateus Claus assumiu a condição de titular da meta tricolor e atuou contra Montevideo City, pela Copa Sul-Americana, e no último sábado diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro fez uma grande defesa com o pé esquerdo quando o jogo ainda estava empatado. Marinho, na oportunidade, soltou uma bomba e o arqueiro evitou o gol visitante. Nesta segunda (31), reapresentação do elenco, Claus concedeu coletiva. Para ele, o lance foi fruto do trabalho diário.

 

“Trabalho árduo que nós temos durante a semana com o Rogério, nosso preparador de goleiros. A gente treina toda situação de jogo. No momento não deu para pensar. Foi uma ação, a gente trabalha com reação. Foi um chute forte, tive que reagir. Se a bola fosse no canto, teria que ir no canto, se fosse no meio, teria que ir no meio. Foi instinto mesmo”.

Claus elogiou os companheiros de posição e, ciente da alta concorrência, prometeu se entregar ao máximo em todos os jogos para seguir como primeira opção de Dado Cavalcanti.

“O Bahia tem grandes goleiros. Teixeira foi muito bem quando jogou, Douglas tem uma história linda, Dênis chegou, jogou o Baiano e foi muito bem, eu tenho totais condições de jogar também. Acho que o Bahia está bem servido de goleiros. É uma disputa sadia, a gente se dá muito bem. Nesse momento sou eu que estou jogando. Certeza que vou fazer o meu melhor, o melhor para permanecer, para dar uma dor de cabeça boa para o Dado. Com uma sequência, confiança, posso mostrar mais do meu trabalho e chegar em um nível muito alto”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário