Busca pelo centroavante: Bahia descarta nomes especulados na imprensa

Bellintani descartou que tenha procurado Henrique Dourado e Everaldo

Com a possibilidade de perder o artilheiro Gilberto, que vem sendo monitorado por alguns clubes, o Esporte Clube Bahia busca no mercado um centroavante “mais cascudo” visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no próximo final de semana. Vários nomes foram especulados ou indicados, porém, em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente Guilherme Bellintani descartou que tenha procurado os jogadores lançados na imprensa como “possíveis reforços”. Um deles o atacante Everaldo, de 29 anos, que teve uma passagem destacada pela Chapecoense em 2019 e hoje veste a camisa do Kashima Antlers, do Japão. Porém, o centroavante renovou o contrato recentemente até 2024, com multa de 5 milhões de dólares, e o empresário afirmou que ele “não sai” do clube nesse momento (leia aqui). O mandatário tricolor afirmou que sequer consultou o atleta.

 

Outro atacante especulado foi Henrique Dourado, de 31 anos, que acumula passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, entre outros, e atualmente atua no futebol chinês, pelo Henan Jianye. Em 22 jogos, marcou 11 gols pela equipe chinesa. Esse ano, são 2 gols em 4 partidas. Bellintani também descartou que o centroavante esteja na mira do Bahia, afirmando que “ficou sabendo agora da notícia”.

Já o atacante Nicolás Blandi, de 31 anos, que atualmente defende o Colo-Colo, mas não vem atuando e só entrou em campo uma vez em 2021, foi oferecido a Bahia e Athletico Paranaense. Recentemente, o argentino quase acertou com o Juventude, mas a negociação melou. A informação sobre Blandi foi divulgada pelo renomado jornal As, do Chile (veja aqui). A imprensa chilena afirmou que os dois clubes demonstraram interessem em contar com o atleta.

Vale lembrar que esse três jogadores atuam fora do país e o prazo para inscrições de reforços internacionais da temporada 2021 termina neste domingo (23). A janela está aberta desde 1º de março. A segunda etapa de inscrições internacionais acontecerá entre 1º a 31 de agosto, quando a competição já estará caminhando para terminar o primeiro turno. Essa janela de inscrições só vale para os jogadores que estejam empregados em algum clube de fora do país. Ou seja, os atletas que já estiverem desempregados hoje podem assinar com times brasileiros até depois do prazo.

Comentários:

3 Comentário

  1. Rute Costa ao invés de colocar seu código no Kwai, divida o dinheiro que você receber comigo. E lembre-se aqui é Blog que fala de esporte e não de conversa fiada de dinheiro fácil

  2. Trazer atacante acima de 30 anos ou nesta faixa, não seria o ideal, visto que é uma posição que o atleta se machuca muito e nesta faixa de idade, o tempo de recuperação torna se mais longa, além do jogador se machucar com mais facilidade.
    Se não conseguir manter Gilberto, que traga um centroavante á altura, porém bem mais jovem.
    O brasileiro se inicia neste fim de semana, e até agora o Bahia não fez as contratações pontuais que o time necessita.
    Daqui há alguns dias, a direção tricolor, vão usar aquela velha desculpa. Os bons jogadores estão empregados, estamos no mercado, e, por ai vai

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*