Busca pelo centroavante: Bahia descarta nomes especulados na imprensa

Bellintani descartou que tenha procurado Henrique Dourado e Everaldo

Com a possibilidade de perder o artilheiro Gilberto, que vem sendo monitorado por alguns clubes, o Esporte Clube Bahia busca no mercado um centroavante “mais cascudo” visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no próximo final de semana. Vários nomes foram especulados ou indicados, porém, em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente Guilherme Bellintani descartou que tenha procurado os jogadores lançados na imprensa como “possíveis reforços”. Um deles o atacante Everaldo, de 29 anos, que teve uma passagem destacada pela Chapecoense em 2019 e hoje veste a camisa do Kashima Antlers, do Japão. Porém, o centroavante renovou o contrato recentemente até 2024, com multa de 5 milhões de dólares, e o empresário afirmou que ele “não sai” do clube nesse momento (leia aqui). O mandatário tricolor afirmou que sequer consultou o atleta.

 

Outro atacante especulado foi Henrique Dourado, de 31 anos, que acumula passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, entre outros, e atualmente atua no futebol chinês, pelo Henan Jianye. Em 22 jogos, marcou 11 gols pela equipe chinesa. Esse ano, são 2 gols em 4 partidas. Bellintani também descartou que o centroavante esteja na mira do Bahia, afirmando que “ficou sabendo agora da notícia”.

Já o atacante Nicolás Blandi, de 31 anos, que atualmente defende o Colo-Colo, mas não vem atuando e só entrou em campo uma vez em 2021, foi oferecido a Bahia e Athletico Paranaense. Recentemente, o argentino quase acertou com o Juventude, mas a negociação melou. A informação sobre Blandi foi divulgada pelo renomado jornal As, do Chile (veja aqui). A imprensa chilena afirmou que os dois clubes demonstraram interessem em contar com o atleta.

Vale lembrar que esse três jogadores atuam fora do país e o prazo para inscrições de reforços internacionais da temporada 2021 termina neste domingo (23). A janela está aberta desde 1º de março. A segunda etapa de inscrições internacionais acontecerá entre 1º a 31 de agosto, quando a competição já estará caminhando para terminar o primeiro turno. Essa janela de inscrições só vale para os jogadores que estejam empregados em algum clube de fora do país. Ou seja, os atletas que já estiverem desempregados hoje podem assinar com times brasileiros até depois do prazo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário