Bellintani vê título do Bahia como “prêmio atrasado” e rasga elogios a Dado

"Queria muito ter entregado isso antes, mas chegou a hora”, disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou neste sábado o seu quarto título da Copa do Nordeste ao vencer o Ceará nos pênaltis por 4 a 2. Foi o primeiro título do torneio conquistado na gestão do presidente Guilherme Bellintani, que havia perdido duas finais, em 2018 para o Sampaio Corrêa e em 2020 para o próprio Ceará. Após a conquista da taça na Arena Castelão, o mandatário em entrevista ao NordesteFC, afirmou que o tetracampeonato regional é um “prêmio atrasado que a torcida recebe na sua gestão”.

 

“Em um momento como esse, passa uma boa gestão que fizemos nos três primeiros anos, mas a gente ainda não tinha conseguido um título maior que o Baiano e se cobrava muito. Essa cobrança foi importante para que a gente conseguisse superar. Especialmente em um momento de pandemia, falei há pouco sobre a Jotinha e nele simbolizando todo mundo que a gente perdeu. Perdemos muitas pessoas importantes para o clube, pessoas que vão fazer falta, mas que devem ser lembradas. É um prêmio que a torcida recebe atrasado da minha gestão. Queria muito ter entregado isso antes, mas chegou a hora”.

Bellintani também fez questão de exaltar o trabalho do técnico Dado Cavalcanti. “Um treinador nordestino, jovem, é muito importante dizer isso. A gente está muito acostumado em fazer julgamentos muito antecipados, todo mundo cancela todo mundo muito rapidamente. Precisamos ter um futebol mais tolerante. Futebol deve ser motivo de agregação das pessoas e não de tanto ódio, como vemos de vez em quando. Então, é bom um treinador que chegou desconfiado como Dado. Ele representa a crença de que a gente às vezes não vai buscar a solução em medalhões e vai buscar justamente às vezes soluções que estão perto da nossa casa, como foi Dado. Um nordestino que ganha a Copa do Nordeste com todo esse grupo lindo”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário