Bahia e Federação Bahiana de Futebol vão travar mais uma ‘briga’ nas bastidores, desta vez por conta da data do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, marcado para sábado, às 19h30, no mesmo dia da final da Copa do Nordeste, em que o Esquadrão enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão. Nesta quinta-feira, por meio das redes sociais, o vice-presidente Vitor Ferraz afirmou que o clube enviou um ofício à FBF solicitando a mudança da partida para o domingo, no mesmo dia do confronto entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas. O dirigente frisou que o regulamento não prevê a necessidade de programar jogos em dias diferentes para equipes que residem em locais diferentes.
“Diante deste cenário e considerando que já há uma outra partida nossa no mesmo dia, o Bahia acaba de enviar ofício solicitando a mudança da data, dando oportunidade para a @FBFoficial mostrar se realmente não está interessada em prejudicar o clube”, escreveu Ferraz.
Em entrevista no início desta tarde à @radiosociedade (íntegra aqui https://t.co/hMqDZdUCe1), o vice-presidente da @FBFoficial disse que o jogo de ida do Bahia na semifinal do Campeonato Baiano foi marcado para este sábado, mesmo dia da final da Copa do Nordeste, porque:
— Vitor Ferraz (@ferrazvitor) May 6, 2021
Contudo, em nenhum dos 61 artigos do regulamento do Estadual há essa previsão. Quem quiser pode checar aqui: https://t.co/zEjyFkEMuo
— Vitor Ferraz (@ferrazvitor) May 6, 2021