Zagueiro do Santa Cruz com passagem pelo Bahia anuncia aposentadoria

O jogo de despedida do zagueiro Danny Morais tem dia e horário para acontecer

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia e defendendo o Santa Cruz desde 2015, o zagueiro Danny Morais anunciou a aposentadoria do futebol. Em entrevista para os canais oficiais do clube pernambucano, o defensor revelou que vai entrar em campo pela última vez na quarta-feira da próxima semana, dia 7 de abril, contra o Vera Cruz, às 18h, no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Antes da partida que vai marcar a despedida de Danny Morais, o Santa Cruz entra em campo pela Copa do Nordeste no próximo domingo, diante do Altos, no Piauí. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Sport por 2 a 1 e se complicou no Nordestão.

 

“Quero vestir a camisa do Santa Cruz mais uma vez. Na programação que foi feita junto com o clube, vou continuar treinando e me preparando para o próximo jogo em casa. Infelizmente, não vai ter a torcida. Mas é um momento especial para mim. Quero fazer o jogo, participar, conviver esses últimos dias com pessoas importantíssimas na minha vida.”

Nesta temporada, Danny participou de cinco jogos até sofrer uma lesão muscular. Liberado para a transição física, ele tem uma semana para ficar à disposição do técnico João Brigatti e compor a lista de relacionados para o próximo desafio coral no Estadual.

“A lesão é sempre ruim no futebol, mas não foi algo sério. Tanto que já estou treinando. Não foi uma decisão simples, não foi uma decisão rápida. Foi tudo muito pensado e conversado com pessoas que me ajudam. Sou um cara muito profissional. Não fui um craque, o melhor jogador. Mas sem sombra de dúvidas, fui o que mais me entreguei, mais me dediquei, vivi o futebol”, disse o defensor.

Natural de Porto Alegre (RS), Danny Bittencourt Morais foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou e atuou até 2010, quando foi emprestado ao Botafogo. De 2011 até 2013, vestiu a camisa do Esporte Clube Bahia, atuando em 65 jogos e marcando um gol. Deixou o Esquadrão em 2014 para jogar na Arábia Saudita, pelo Al-Ettifaq. Retornou ao Brasil no mesmo ano para defender a Chapecoense. Chegou ao Santa Cruz em 2015 e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2017, teve uma passagem rápida pelo Busan I Park, da Coreia, mas voltou ao Santinha em 2018, onde está até hoje.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário