Wallace avalia adversário do Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil

"Tem que ter c*lhão e coragem para enfrentar o Inter.", disse o defensor.

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Além do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória ainda tem a Copa do Brasil, onde se encontra na 3ª fase, e a Série B do Brasileiro, previsto para iniciar no mês de maio. No torneio nacional, depois de passar por Águia Negra-MS e Rio Branco-ES, o Leão vai enfrentar o Internacional, com o primeiro jogo em Salvador e a volta em Porto Alegre. O zagueiro Wallace avaliou o adversário do Leão e afirmou que é preciso ter c*lhão e coragem para encarar o Internacional.

 

“Se o jogador de futebol for escolher com quem ele vai jogar, é complicado. Além do mais, com esse modelo que a CBF hoje praticamente coloca os 16 maiores, os 16 clubes com maior verba em um pote contra os 16 que vem lá do início, a gente sabe que tem um favorecimento para algumas equipes e que para outras não. Mas é o futebol brasileiro, é o nosso país, e a gente tem que dançar conforme a música é tocada. Agora, que a gente vai tentar encarar e vai se entregar ao máximo para jogar contra o Inter, a gente vai. Agora, não vejo falta de sorte nenhuma. Tem que ter c*lhão e coragem para enfrentar o Inter.”

Na 3ª da Copa do Brasil, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também será por meio da disputa de pênaltis. Nesta etapa, entram os clubes que disputam a Copa Libertadores (Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além da Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde) e Athletico-PR (9º colocado do Campeonato Brasileiro). Quem avançar às oitavas de final, embolsa mais R$ 2,7 milhões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário