Volante vinha sendo monitorado pelo Bahia desde a base do Grêmio

"já acompanhava, vinha sendo monitorado desde a base do Grêmio"

O volante Lucas Araújo, de 21 anos, foi o 9º reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2021. O jogador já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para estrear com a camisa tricolor no sábado, às 16h, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. O jogador estava no Grêmio, mas rescindiu contrato e assinou em definitivo com o Esquadrão, até o final de 2023. Após a goleada de 4 a 1 sobre o Manaus pela Copa do Brasil, o técnico Dado Cavalcanti avaliou o jogador e afirmou que o Bahia fará um trabalho a média e longo prazo com Lucas Araújo. Além disso, revelou que o atleta vinha sendo monitorado muito antes de ser promovido ao elenco principal do clube gaúcho.

 

“É oportunidade nossa, já acompanhava, vinha sendo monitorado desde a base do Grêmio. Surgiu a oportunidade de vir, contrato é longo. Pretensões não são apenas esportiva, do cara chegar aqui e de imediato colocar para jogar. O trabalho com ele será a médio e longo prazo, com qualidade técnica que faz a bola andar. Vai se adaptando pouco a pouco e com certeza vai ter período maior para ter mais repetição e sequência”, disse.

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira tem 21 anos e é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando dois jogos, um pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Copa Libertadores. Em 2021, até aqui, entrou em campo seis vezes, sendo uma pela fase preliminar da Libertadores, em duelo contra o Ayacucho, do Peru, e cinco pelo Campeonato Estadual, marcando um gol.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*