Vitória se classifica e enfrenta o Altos nas quartas de final da Copa do Nordeste

Vitória garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste

Foto: Fábio Lima

Com oito jogos realizados no mesmo horário sendo que sete deles valia vaga para uma das equipes, exceto o duelo morto entre Santa Cruz e Botafogo-PB, foi encerrado neste sábado a fase de grupo da Copa do Nordeste na sua edição 2021 tendo os cearenses Fortaleza e Ceará classificado de forma antecipada. No Estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina, no Piauí, o Leão não repetiu as atuações anteriores, sofreu, mas empatou em 1 x 1 com o 4 de Julho em jogo onde foi melhor apenas a partir dos 10 minutos do segundo tempo, após a expulsão do meia Cinelton por jogada violenta. Dudu Beberibe abriu o placar aos 22 minutos ainda do primeiro tempo, porém, Ygor Catatau empatou e confirmou a classificação rubro-negra aos 29 minutos da etapa complementar. Além disso, ampliou para 10, o número de partidas invicta na temporada 2021.

 

Com o resultado, o Vitória contabilizou 13 pontos e encerrada a fase em segundo lugar do Grupo B, 4 pontos atrás do Ceará que foi o melhor clube da etapa conquistando 17 pontos. Agora o Esporte Clube Vitória o Altos-PI, outro clube do Piauí agora pela quartas de finais em jogo único que acontecerá no Estádio Manoel Barradas Carneiro sem vantagem para qualquer clube. Na hipótese de igualdade no placar o classificado será conhecido através das penalidades.

O Esporte Clube Vitória esteve nos últimos dois anos na quartas de final da Copa do Nordeste e em ambas as oportunidades foi despachado por clubes do Ceará. Em 2020, perdeu para o Vozão em pleno Barradão pelo placar de 1 x 0 com o atacante Vinicius, hoje chamado de Vina marcando o único gol da partida. Na seqüência, o Ceará conquistaria o bicampeonato derrotando o Bahia por vezes também dentro de Pituaçu.

Em 2019, o carrasco foi o Fortaleza que goleou o Leão na Arena Castelão pelo placar de 4 x 0, com gols de Júnior Santos (2) Edinho e Dodô. Na continuidade da competição, o Fortaleza conquistou seu primeiro título da Copa do Nordeste vencendo o Botafogo da Paraíba em ambos os jogos finais.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO
4 de Julho 1 x 1 Vitória
Bahia 2 x 1 ABC
Ceará 3 x 0 Salgueiro
Confiança 0 x 1 Fortaleza
Treze 2 x 2 Sport
Sampaio Corrêa 0 x 0 CSA
CRB 1 x 1 Altos
Santa Cruz x Botafogo-PB (18h15)

FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 1 X 1 VITÓRIA
Competição: Copa do Nordeste (6ª rodada)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data e Horário: 10/04/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

GOLS: Dudu Beberibe (4 de Julho) / Ygor Catatau (Vitória)

4 DE JULHO
Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*