Vitória pode ter retornos importantes para a decisão contra o Ceará

Fernando Neto, Vico e Guilherme Rend podem retornar aos treinos

FOTO: Ascom/ECV

Após quatro anos, o Esporte Clube Vitória avançou à semifinal da Copa do Nordeste e terá como adversário o Ceará, que neste domingo venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na Arena Castelão, mesmo palco da partida que definirá uma das vagas para a grande final. Para enfrentar o Vozão, o técnico Rodrigo Chagas pode ter retornos importantes. O meia Fernando Neto e o atacante Vico compareceram ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura no último domingo e deram continuidade à fase de transição com o preparador físico Rodrigo Santana. Possivelmente, ainda esta semana, serão incorporados ao grupo, para as atividades normais. O volante Guilherme Rend também deve ficar à disposição para o confronto contra o Ceará. O técnico Rodrigo Chagas comemorou os possíveis retornos.

 

“O importante é fortalecer o nosso grupo. Ainda temos alguns atletas retornando como é o caso de Fernando Neto, Guilherme Rend e alguns que me falham a memória. Mas esses dois estão retornando agora nessa semana. Eduardo está retornando agora, a gente já conhecendo ele e podendo aproveitá-lo no banco, o próprio Wesley. A importância é grande a gente ter um banco competitivo com atletas que possam entrar e mudar o jogo. Mostra que esses atletas que estão retornando podem fortalecer ainda mais o nosso trabalho e dentro das dificuldades que a gente estiver tendo nas partidas, a utilização desses jogadores pode acontecer o que aconteceu hoje. Como foi o caso de Eduardo que foi muito feliz com o golaço”, afirmou na entrevista coletiva.

Antes da decisão contra o Ceará, o Vitória enfrenta a Juazeirense nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com dois jogos a menos, o Leão é o 9º colocado na tabela de classificação, com 6 pontos, enquanto o Cancão de Fogo já tem vaga garantida na semifinal e lidera com 16 pontos. Apesar da necessidade de conquistar os 3 pontos diante da Juazeirense para encostar no G-4, o Vitória pode ter novamente um time misto pelo Campeonato Baiano, já que no sábado, terá um confronto decisivo valendo vaga na final da Copa do Nordeste.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário