Vitória inicia preparação para enfrentar o Rio Branco pela Copa do Brasil

Os jogadores se reapresentaram mais cedo, pois antes das atividades regenerativas

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após vencer o Treze e encaminhar a classificação na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória se reapresentou nesta segunda-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Nesta terça, o técnico Rodrigo Chagas comandará mais um treino e finalizará a preparação para o decisivo duelo pela Copa do Brasil, quarta-feira (7), às 19 horas, no Barradão. O adversário será o Rio Branco (ES), que eliminou o Sampaio Corrêa (MA), vencendo por 2 a 1 o jogo disputado em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (ES). O Vitória classificou-se ao derrotar o Águia Negra (MS), por 1 a 0, em Rio Brilhante (MS).

 

Os jogadores se reapresentaram mais cedo, pois antes das atividades regenerativas e no campo, foram submetidos ao teste para detecção da COVID-19. O exame foi realizado pelo Laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube. Quem jogou acima de 45 minutos contra o Treze (PB), domingo, cumpriu o ritual de recovery pós-jogo: massagem, crioterapia e bota de compressão pneumática.

No campo 1 do CT, os demais fizeram inicialmente aquecimento com ênfase no passe, ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena. Depois, o assistente Ricardo Amadeu, com auxílio de Flávio Tanajura, comandou rondo, trabalho de transição com três times de seis, e reduzido com três times cada com sete jogadores. Por último, cobranças de pênaltis.

O técnico Rodrigo Chagas acompanhou todo o trabalho ao lado do diretor de futebol Alex Brasil e do gerente Manoel Tanajura Neto. Wesley segue na transição com o preparador físico Rodrigo Santana, enquanto Guilherme Rend, Eduardo e Fernando Neto correram em tornos dos campos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário