Vitória encara a líder Juazeirense para se recuperar no Baianão

Se vencer, o Rubro-negro chegará aos 9 pontos e ficará 3 abaixo do G-4

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A 8ª rodada do Campeonato Baiano será finalizada nesta quarta-feira com o duelo entre Juazeirense e Vitória, que se enfrentam às 19h30, no Estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo já tem vaga garantida na semifinal da competição, mas joga para confirmar a liderança. Já o Leão, com 6 pontos, é o penúltimo colocado, mas vale lembrar que teve dois jogos adiados e que ainda serão disputados contra Jacuipense e ECPP, portanto, continua dependendo as próprias pernas para se classificar. Se vencer, o Rubro-negro chegará aos 9 pontos e ficará 3 abaixo do G-4, superando Jacuipense, Vitória da Conquista e Doce Mel.

 

Para enfrentar a equipe de Juazeiro, o técnico Rodrigo Chagas não terá o volante Cedric, que sentiu um problema no tornozelo, e o zagueiro Marcelo Alves, com desconforto muscular. Alisson Farias também não foi relacionado. Precisando vencer para encostar no G-4, o Leão deve jogar com: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, Eduardo e Soares; Wesley Pionteck, Vico e Samuel.

Quem apita o duelo é Marielson Alves Silva, de Vitória da Conquista. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco Oliveira. Emerson Sousa Silva será o quarto árbitro. O sorteio foi realizado no auditório da FBF na presença do presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, do vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e da funcionária da FBF, Cíntia Bandeira.

A rodada foi iniciada no último sábado com a vitória do Unirb sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2 no Estádio Antônio Carneiro, e teve continuidade neste domingo com três jogos. O Bahia venceu o Bahia de Feira por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, e se manteve no G-4, com 12 pontos na 4ª colocação. Já o vice-líder Atlético de Alagoinhas empatou com o Jacuipense por 2 a 2. No Estádio Joia da Princesa, o Fluminense perdeu o confronto direto contra o Doce Mel pelo placar de 2 a 1 e se complicou de vez na competição. Com o revés, o Touro do Sertão segue com 5 pontos na lanterna do Baianão e viu o concorrente direto abrir 4 pontos.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 17/04
Unirb 3 x 2 Vitória da Conquista

DOMINGO, 18/04
16h00 – Atlético 2 x 2 Jacuipense
16h00 – Bahia 1 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Flu de Feira 1 x 2 Doce Mel

QUARTA, 21/04
19h30 – Juazeirense x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário