Apresentado, Thonny Anderson se coloca à disposição para atuar pela Sul-Americana

Thonny se colocou à disposição para poder estrear na partida desta terça

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta segunda-feira (26), o Esporte Clube Bahia apresentou o meia Thonny Anderson, que chegou por empréstimo do Red Bull Bragantino para reforçar o tricolor baiano até dezembro. O jogador explicou a escolha pela Tricolor e afirmou que chamou a atenção o fato do Bahia disputar muitas competições. Treinando no CT Evaristo de Macedo desde a semana passada, Thonny se colocou à disposição do técnico Dado Cavalcanti para poder estrear na partida desta terça (27), contra o Guabirá, pela Copa Sul-Americana.

 

“Clube que me abriu as portas após um ano que não tive muitos jogos. Acreditaram no meu trabalho. Também me chamou a atenção o calendário do Bahia, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana. Muitos jogos. Isso me chamou bastante atenção”, disse.

“Tenho disponibilidade se o professor Dado optar. Quanto aos primeiros dias, não tive muito contato com o grupo principal devido a viagem e aos jogos, mas estou reencontrando agora. Creio que será muito bom”, comentou.

Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols. Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e não está nos planos do time de Bragança Paulista, inclusive, treinando separado desde dezembro.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário