Rodrigo Chagas elogia Eduardo e comenta retorno do goleiro Ronaldo

"é um jogador que eu confio, acredito e já conheço", disse o treinador.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória venceu no sábado o Altos pelo placar de 2 a 1 e se classificou para semifinal da Copa do Nordeste após quatro anos. Samuel abriu o placar para o time baiano, mas Lucas Campos empatou para a equipe piauiense. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo quando o jogo parecia caminhar para a disputa por pênaltis, o meia Eduardo que havia retornado de lesão e iniciado no banco de reservas, acertou uma finalização certeira de fora da área no ângulo para marcar o gol do triunfo rubro-negro e garantir a classificação. O jovem atleta, revelado na base, foi elogiado pelo técnico Rodrigo Chagas.

 

“Na realidade Eduardo já trabalha comigo há quase seis anos. É um jogador que não tem dificuldade, assim como Gabrielzinho, são jogadores que se conhecem bastante e a gente terminou perdendo esses dois atletas nesse momento da competição. Acho que Eduardo ainda falta um pouco de ritmo de jogo, um pouco mais de treinamento. É um jogador que saiu da transição e teve poucos dias de treinamento, mas é um jogador que eu confio, acredito e já conheço. Sabia o momento de poder colocá-lo. É poder trabalhar ele um pouco mais para que possa pegar ritmo de jogo e possa nos ajudar no decorrer da competição”, elogiou.

A principal novidade na escalação do Vitória foi a presença do goleiro Ronaldo, que estava afastado desde o início da temporada por conta do imbróglio para renovação de contrato. O técnico Rodrigo Chagas explicou a escolha pelo arqueiro.

“Ronaldo vinha treinando normal. É um jogador, que particularmente conversava com ele todos os dias, procurava saber como se encontrava esse atleta. E a gente sabe da importância que tem o Ronaldo para esse grupo e para o Vitória. É um jogador que tem todos os méritos e que tem a nossa confiança. Nos ajudou muito nesse jogo e tenho certeza que vai nos ajudar nos jogos que iremos ter pela frente”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário