Quarta-feira de decisão para os clubes baianos na Copa do Brasil

Juazeirense, Vitória e Bahia decidem seus futuros na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (07), teremos decisões em dose tripla para o futebol baiano pela segunda fase da Copa do Brasil. Juazeirense, Vitória e Bahia vão definir seus futuros no torneio mais rentável do futebol brasileiro. A grande surpresa é o Cancão de Fogo, que vai em busca de fazer história na competição com uma classificação inédita à terceira fase. O time de Juazeiro eliminou o Sport vencendo por 3 a 2 no Estádio Adauto Moraes, em confronto recheado de polêmicas, e que foi encerrado por falta de energia e com o clube pernambucano tentando a anulação no STJD – sem sucesso.

 

O adversário da Juazeirense, em duelo marcado para esta quarta-feira às 16h no Adauto Moraes, será o Volta Redonda, que na primeira fase despachou o Castanhal vencendo por 3 a 0, e vem fazendo uma boa campanha no Carioca, dividindo a liderança com o Flamengo. A decisão também será em jogo único, mas se houver empate, a definição da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, embolsa R$ 1,7 milhão.

O segundo clube baiano a entrar em campo será o Esporte Clube Vitória que enfrenta o Rio Branco-ES, às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O confronto também vale R$ 1,7 milhão como premiação para quem se classificar. Na primeira fase, o Leão eliminou o Águia Negra-MS, vencendo por 1 a 0 no Ninho da Águia, enquanto o Rio Branco despachou o Sampaio Corrêa derrotando o time maranhense por 2 a 1 atuando no Espírito Santo. O time de Rodrigo Chagas vem fazendo um bom início de temporada, com classificação encaminhada na Copa do Nordeste e boas chances também de se classificar no Campeonato Baiano caso vença os jogos adiados.

O Leão está invicto há oito jogos e não perde desde o dia 6 de março quando tomou 3 a 1 do Ceará no Castelão pela Copa do Nordeste, sendo essa também a única derrota na temporada 2021. De lá para cá, venceu três e empatou cinco. Já o Rio Branco atuou apenas 4 jogos na temporada. Venceu as três primeiras partidas, mas na última, no dia 13 de março, foi goleado pelo Serra por 5 a 0. Como o futebol no Espírito Santo está suspenso, o time não entrou mais em campo.

Fechando os jogos da quarta-feira, o Esporte Clube Bahia entra em campo para enfrentar o Manaus, do Amazonas, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na primeira fase, o Esquadrão despachou o Campinense goleando por 7 a 1 em Campina Grande, com destaque para o atacante Rossi, autor de 3 gols. O Manaus também avançou com goleada, despachando o Jaraguá por 4 a 1. O Tricolor comandado por Dado Cavalcanti ainda não se encontrou dentro de campo, e apesar das goleadas sobre Campinense, Sport e Altos, a equipe vem apresentando uma falta de regularidade que preocupa o torcedor. Ainda sim, tem a classificação encaminhada na Copa do Nordeste e agora vai em busca da vaga para terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*