Promessa da Colômbia é especulada em Bahia e Corinthians

Santiago Moreno tem 20 anos e é cria das divisões de base do América de Cali

Apesar de já ter anunciado 9 reforços, o Esporte Clube Bahia ainda está no mercado e deve anunciar mais um  ou até dois atacantes de lado de campo, principalmente com venda de Thiago e a possível saída de Gabriel Novaes, que está sendo negociado pelo São Paulo ao Red Bull Bragantino. Além disso, o clube pode trazer um goleiro. Ivan, da Ponte Preta, surgiu como provável alvo. Com a busca por jogadores de ataque, é normal que apareçam as especulações, é claro, apenas no campo do boato, afinal, a diretoria tricolor não comenta negociações. Após as chegadas de Conti e Óscar Ruiz, mais atletas estrangeiros estão sendo oferecidos e especulados no Esquadrão. O mais recente foi Santiago Moreno, ou Santi Moreno, de 20 anos, que pertence ao América de Cali.

 

Natural de Cali, Colômbia, Santiago Moreno tem 20 anos e é cria das divisões de base do América de Cali. Foi promovido ao elenco principal em 2019 após se destacar pela equipe sub-20. Ao todo, soma 46 jogos e 9 gols marcados. O portal “Meu Timão”, que cobre as notícias do Corinthians, fez uma publicação sobre o possível interesse de Bahia, Corinthians e Racing-ARG pela jovem promessa colombiana.

“Considerado uma grande revelação colombiana Santi joga pelas pontas e consegue também fazer a armação pelo meio; suas principais qualidades são a grande velocidade, boa visão de jogo e excelente precisão no chute, mas em contra partida Santi é visto como pouco afobado e as vezes um pouco ‘fominha’; mas é visto como grande peça na disputa da Libertadores.

O Bahia fez a proposta de 1 milhão de dólares para ter 100% do atleta, mas segundo a imprensa argentina no diário Olé, o Bahia terá a concorrência de Racing e o compatriota Corinthians que possuem a seguintes ofertas. Corinthians: 600 mil dólares por 80% do jogador pago em 4 parcelas. Racing/Arg: empréstimo de 1 ano. Levando em conta as propostas o Bahia tem vantagem já que pretende contratar o jogador a vista. Fonte: fórum BAHÊA via Instagram.”

O jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, comentou sobre Santiago Moreno e Abel Hernández. Assista abaixo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário