Promessa da Colômbia é especulada em Bahia e Corinthians

Santiago Moreno tem 20 anos e é cria das divisões de base do América de Cali

Apesar de já ter anunciado 9 reforços, o Esporte Clube Bahia ainda está no mercado e deve anunciar mais um  ou até dois atacantes de lado de campo, principalmente com venda de Thiago e a possível saída de Gabriel Novaes, que está sendo negociado pelo São Paulo ao Red Bull Bragantino. Além disso, o clube pode trazer um goleiro. Ivan, da Ponte Preta, surgiu como provável alvo. Com a busca por jogadores de ataque, é normal que apareçam as especulações, é claro, apenas no campo do boato, afinal, a diretoria tricolor não comenta negociações. Após as chegadas de Conti e Óscar Ruiz, mais atletas estrangeiros estão sendo oferecidos e especulados no Esquadrão. O mais recente foi Santiago Moreno, ou Santi Moreno, de 20 anos, que pertence ao América de Cali.

 

Natural de Cali, Colômbia, Santiago Moreno tem 20 anos e é cria das divisões de base do América de Cali. Foi promovido ao elenco principal em 2019 após se destacar pela equipe sub-20. Ao todo, soma 46 jogos e 9 gols marcados. O portal “Meu Timão”, que cobre as notícias do Corinthians, fez uma publicação sobre o possível interesse de Bahia, Corinthians e Racing-ARG pela jovem promessa colombiana.

“Considerado uma grande revelação colombiana Santi joga pelas pontas e consegue também fazer a armação pelo meio; suas principais qualidades são a grande velocidade, boa visão de jogo e excelente precisão no chute, mas em contra partida Santi é visto como pouco afobado e as vezes um pouco ‘fominha’; mas é visto como grande peça na disputa da Libertadores.

O Bahia fez a proposta de 1 milhão de dólares para ter 100% do atleta, mas segundo a imprensa argentina no diário Olé, o Bahia terá a concorrência de Racing e o compatriota Corinthians que possuem a seguintes ofertas. Corinthians: 600 mil dólares por 80% do jogador pago em 4 parcelas. Racing/Arg: empréstimo de 1 ano. Levando em conta as propostas o Bahia tem vantagem já que pretende contratar o jogador a vista. Fonte: fórum BAHÊA via Instagram.”

O jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, comentou sobre Santiago Moreno e Abel Hernández. Assista abaixo:

Comentários:

2 Comentário

  1. Esse Santiago Moreno pode até ter algum grau de parentesco com aquela bucha de Sena (TRESSOR MORENO) que foi contratado, com toda pompa, por MGF em 2012. Só não pode jogar o mesmo futebol que o TRESSOR jogou no Bahia. NADA, NADA, NADA!!!
    A priori, o que me anima é ele ter algumas semelhanças físicas com o meia atacante Mendonza que brilhou no Bahia e se encontra no Ceará.
    Se o Santiago jogar, pelo menos, 70% do que Mendonza joga, já justificaria sua contratação.

  2. Não importa que seja até, parente daquele TRESSOR MORENO que foi anunciado com pompa por MGF em 2012.
    Só não pode jogar o tanto que o TRESSOR jogou aqui no Bahia. NADA, NADA, NADA!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*