Pior time da 1ª fase do Nordestão, Santa Cruz é eliminado da Copa do Brasil

Na 3ª e 4ª fase, os confrontos são decididos em ida e volta

Nesta terça-feira, vamos conhecer mais três classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. Dos três jogos marcados para hoje, dois já foram finalizados. Mais cedo, o CRB venceu o Paysandu de virada por 2 a 1 no Estádio do Curuzu, embolsou R$ 1,7 milhão e garantiu a classificação. O time alagoano, que não perde há 11 jogos, enfrenta o Esporte Clube Bahia no sábado, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Dando continuidade na Copa do Brasil, foi a vez do Santa Cruz entrar em campo, porém, a equipe pernambucana não teve a mesma forte do CRB.

 

Jogando com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo pela expulsão do lateral Augusto Potiguar, o Santa Cruz acabou derrotado pelo Cianorte pelo placar de 1 a 0, atuando no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, na cidade de Cianorte, no estado do Paraná. O único gol do jogo, suficiente para classificar a equipe paranaense para 3ª fase, foi marcado pelo zagueiro Maurício, aos 20 minutos do segundo tempo. Na Copa do Nordeste, a Cobra Coral foi o time com pior aproveitamento, finalizando a primeira fase na lanterna do Grupo A com apenas 3 pontos. Agora o clube volta a focar apenas no Campeonato Pernambucano.

Na 3ª da Copa do Brasil, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis. Vale ressaltar serão inseridos os clubes que disputam a Copa Libertadores (Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além da Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde) e Athletico-PR (9º colocado do Campeonato Brasileiro). Eles serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF sendo que os confrontos serão definidos através de sorteio em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário