Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia apresentou o atacante Óscar Ruiz, de 29 anos, que foi contratado em definitivo junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, e assinou até 2023. O Esquadrão desembolsou 400 mil dólares (R$ 2,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O paraguaio também tinha proposta do Pumas, do México, mas preferiu vir para o Bahia. Ele explicou a escolha e elogiou a estrutura do CT Evaristo de Macedo.
“Escolhi o Bahia por ser um clube muito grande no Nordeste, um clube muito apaixonado. Quando cheguei aqui, a estrutura me pareceu incrível, muito lindo. Pronto para um atleta trabalhar, e isso me deixa muito feliz”, disse.
Óscar Ruiz é amigo de Maxi Biancucchi, ex-atacante com passagem por Bahia e Vitória no futebol baiano. Ruiz comentou sobre uma conversa que teve com o argentino antes de acertar com o Tricolor.
“Me reuni com Maxi, me falou muito bem do clube, maravilhas. Desde o primeiro momento que o Bahia declarou interesse em mim, não houve nenhum momento que não quis vir para cá. Agradeço a confiança do grupo e vou trabalhar duro para pode corresponder dentro de campo”, falou.