Lucas Araújo revela conversa com Victor Ferraz antes de vir para o Bahia

"Logo tive vontade de vir, conhecer o clube e ajudar o Bahia."

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Tratado como um jogador promissor e com muito potencial, o volante Lucas Araújo, de 21 anos, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia e é mais um volante à disposição do técnico Dado Cavalcanti. O jogador, que já está regularizado no BID da CBF, pertencia ao Grêmio, mas rescindiu contrato e assinou em definitivo com o Esquadrão, até o final de 2023. Antes de vir para o Esquadrão, o atleta teve uma conversa com o lateral-direito Victor Ferraz, e revelou que ouviu coisas boas do técnico Dado Cavalcanti.

 

“Antes de eu vir, até comentei com um amigo meu lá do meu clube anterior, o Victor Ferraz, que eu tive sondagem do Bahia. E ele comentou: “Eu conheço o Dado [Cavalcanti]. Além de ser um grande técnico, você vai aprender muito”. Então, quando ele falou isso… É um cara experiente, vivido no futebol. Já me encheu os olhos. Logo tive vontade de vir, conhecer o clube e ajudar o Bahia.”

Lucas também falou sobre suas características e afirmou que vai se dedicar para conquistar seu espaço no time. “Minhas características de jogo são marcação forte. Vim de uma escola que propõe muito o jogo, então eu gosto muito de estar com a bola também. Essas são as minhas características. O dia a dia, o trabalho. Vou procurar me dedicar, assim como sempre fiz, manter o que venho fazendo e sempre fiz, nos treinamentos, nos jogos. Pôr em prática nos jogos. Porque foi assim que eu despertei o interesse do Bahia”

Lucas trabalhou com Juninho Capixaba no Grêmio. “Sobre alguém conhecido no elenco, conheço o [Juninho] Capixaba. Lá no Grêmio, a gente treinou junto. É o único que eu conheço.”, disse.

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira tem 21 anos e é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando dois jogos, um pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Copa Libertadores. Em 2021, até aqui, entrou em campo seis vezes, sendo uma pela fase preliminar da Libertadores, em duelo contra o Ayacucho, do Peru, e cinco pelo Campeonato Estadual, marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário