Líder do Baianão, Juazeirense decide vaga na Copa do Brasil contra líder do Carioca

A Juazeirense também faz uma grande campanha no Campeonato Baiano

Em jogo tumultuado, com duas viradas, mais de uma hora paralisação em decorrência de dois longos apagões nos refletores do Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense venceu o Sport-PE pelo placar de 3 x 2 e superou a primeira fase da Copa do Brasil de forma surpreendente. O jogo ainda foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no entanto, a procuradoria recusou o pedido do clube pernambucano de realização de uma nova partida, não acatando as reclamações do Leão da Ilha que alegou a ligação da irrigação no gramado, o sumiço dos gandulas e da bola e apagões nos refletores ocorridos no jogo.

 

Vaga confirmada, a Juazeirense, outra vez no Estádio Adauto Moraes, agora enfrenta o Volta Redonda em jogo que acontece nesta quarta-feira, às 16h. Desta vez, diferente da fase anterior, quem vencer, avança, sem vantagem do empate para um ou para outro – se a igualdade no placar persistir nos 90 minutos regulamentar a decisão será nos pênaltis. Somente a partir da terceira fase o classificado será definido em jogo de ida e volta

O time carioca chegou até esse estágio da Copa do Brasil com menor nível de dificuldade quando com tranquilidade venceu o Castanhal por 3 a 0 mesmo atuando no Estádio Modelão, no interior do Pará, se habilitou para enfrentar a Juazeirense.

O Volta Redonda, além do avanço na Copa do Brasil, atravessa um bom momento no Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Neto Colucci compartilha com o Flamengo a liderança do Estadual, ambos com 19 pontos, com seis triunfos e apenas uma derrotas, no entanto, o afamado carioca se isola na liderança amparado quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols.

A Juazeirense também faz uma grande campanha no Campeonato Baiano. Em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou um e perdeu outro, marcou 9 gols e sofreu 7, liderando o Estadual com 13 pontos, um ponto acima do vice-líder Atlético de Alagoinhas e cinco pontos acima do quinto colocado, Vitória da Conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário