Em jogo tumultuado, com duas viradas, mais de uma hora paralisação em decorrência de dois longos apagões nos refletores do Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense venceu o Sport-PE pelo placar de 3 x 2 e superou a primeira fase da Copa do Brasil de forma surpreendente. O jogo ainda foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no entanto, a procuradoria recusou o pedido do clube pernambucano de realização de uma nova partida, não acatando as reclamações do Leão da Ilha que alegou a ligação da irrigação no gramado, o sumiço dos gandulas e da bola e apagões nos refletores ocorridos no jogo.
Vaga confirmada, a Juazeirense, outra vez no Estádio Adauto Moraes, agora enfrenta o Volta Redonda em jogo que acontece nesta quarta-feira, às 16h. Desta vez, diferente da fase anterior, quem vencer, avança, sem vantagem do empate para um ou para outro – se a igualdade no placar persistir nos 90 minutos regulamentar a decisão será nos pênaltis. Somente a partir da terceira fase o classificado será definido em jogo de ida e volta
O time carioca chegou até esse estágio da Copa do Brasil com menor nível de dificuldade quando com tranquilidade venceu o Castanhal por 3 a 0 mesmo atuando no Estádio Modelão, no interior do Pará, se habilitou para enfrentar a Juazeirense.
O Volta Redonda, além do avanço na Copa do Brasil, atravessa um bom momento no Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Neto Colucci compartilha com o Flamengo a liderança do Estadual, ambos com 19 pontos, com seis triunfos e apenas uma derrotas, no entanto, o afamado carioca se isola na liderança amparado quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols.
A Juazeirense também faz uma grande campanha no Campeonato Baiano. Em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou um e perdeu outro, marcou 9 gols e sofreu 7, liderando o Estadual com 13 pontos, um ponto acima do vice-líder Atlético de Alagoinhas e cinco pontos acima do quinto colocado, Vitória da Conquista.