Invicto há 8 jogos, Rodrigo Chagas vê Vitória numa crescente

"Essa sequência de empates estava prejudicando muito nosso trabalho", disse.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Vitória encerrou a sequência de cinco empates seguidos ao vencer no domingo o Treze pelo placar de 3 a 1 no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Alisson Farias, Samuel (com um golaço de voleio) e Ygor Catatau marcaram os gols. Com a vitória, o Leão chegou aos 12 pontos e encaminhou a classificação às quartas de final. Com o triunfo sobre o time paraibano, o Vitória chegou ao oitavo jogo seguido sem perder. São três vitórias e cinco empates. A última e única derrota na temporada foi no dia 6 de março, contra o Ceará, por 3 a 1, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, venceu Águia Negra, Bahia e Treze, e empatou com Bahia (pelo Baianão), Sampaio Corrêa, CRB, Confiança e Bahia de Feira.

 

“Essa sequência de empates estava prejudicando muito nosso trabalho, até porque tivemos o controle do jogo, até então quando estávamos com 11 atletas. Acredito que não iríamos sofrer se não tivéssemos tido a expulsão, mas graças a Deus saiu a urucubaca. Agora conseguimos ter o resultado positivo. Acho que a gente está numa crescente.”

“Acho que é o trabalho diário, mas não só com eles. Com todos. Acho que não houve preciosismo da garotada. Acho que houve sim, em alguns momentos, intranquilidade para finalizar a jogada de forma melhor. Até para aproveitar melhor as nossas transições. Mas em relação ao preciosismo, acredito que nenhum deles teve”.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, contra o Rio Branco-ES, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, em partida da segunda fase da Copa do Brasil. “Agora podemos repetir a escalação, acho que isso aí vai iniciar uma crescente melhor dentro das competições”, disse. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário