Herói do Bahia, Matheus Teixeira vibra com classificação: “Realização de um sonho”

"Não só eu, mas todo mundo está de parabéns”, disse o goleiro.

Após empate sem gols no tempo normal, o Esporte Clube Bahia venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, na Arena Castelão, e garantiu a classificação para a final da Copa do Nordeste para enfrentar novamente o Ceará que mais cedo venceu o Vitória por 2 a 0. O grande herói da classificação do Esquadrão foi o goleiro Matheus Teixeira, que foi titular porque Douglas testou positivo para Covid-19. O arqueiro não somente teve uma atuação segura na partida, como defendeu duas cobranças na sua primeira partida de mata-mata como profissional. Matheus afirmou estar realizando um sonho e dividiu os méritos da classificação com o grupo.

 

“Gratificante. É a realização de um sonho pegar aqui logo em uma semifinal. Não digo apagar o fogo, mas sim uma partida muito importante para o clube. Isso para mim é o trabalho que está sendo feito no Bahia. Não só eu, mas todo mundo está de parabéns”, disse.

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição pela qual estreou na última semana empatando em 1 a 1 com o Montevideo City, no Uruguai. Na terça-feira, dia 27, o Tricolor encara o Club Desportivo Guabirá, da Bolívia, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela primeira rodada do Grupo B. Já no dia 4 de maio, depois do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, enfrenta o Independiente, da Argentina, às 19h15, novamente em Salvador. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esquadrão enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu, mas a FBF ainda não definiu a data.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário