Em boa fase, atacante do Fortaleza espera grande jogo contra o Bahia

"Gostaria de ganhar títulos, acho que está faltando uma Copa do Nordeste"

(Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Revelado no Esporte Clube Vitória em 2015, onde atuou até 2017 em 109 partidas anotando 16 gols, o atacante David deixou o Leão em 2018 em direção ao Cruzeiro que pagou na época cerca de R$ 10 milhões. No entanto, no time celeste teve uma passagem apagada marcando apenas 4 gols em 72 jogos. Em 2020, afundado com o time mineiro que caiu para segunda divisão pela primeira vez, acionou o clube na Justiça e conseguir a liberação, na sequência, foi anunciado como reforço do Fortaleza que desembolsou cerca R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Na época a contratação foi considerada a mais cara do futebol cearense.

 

Hoje o jogador é uma das principais peças do esquema tático do técnico Enderson Moreira. Tem feito gols decisivos e assistências sendo uma importante arma dos cearenses para o jogo contra o Bahia que acontece no próximo sábado, às 20h30, na Arena Castelão, valendo vaga para final da Copa do Nordeste contra o vencedor de Ceará e Vitória.

Em nove partidas disputadas, entre Campeonato Cearense, Nordestão e Copa do Brasil, o jogador marcou quatro gols e três assistências, sendo assim, tem participação direta em sete dos 15 gols da equipe até então.

“Com certeza, sem dúvidas é a melhor fase. Estou me sentindo muito bem, cada dia mais confiante. Confiança, alegria que o nosso grupo tem, isso é muito importante. Estou me sentindo cada vez melhor. Só tenho a agradecer e que eu possa manter para poder estar sempre dando alegria”, falou o jogador, em entrevista coletiva.

“Gostaria de ganhar títulos, acho que está faltando uma Copa do Nordeste. Ganhei um Cearense, mas a Copa do Nordeste é muito importante. A gente tem tudo para realizar nesse campeonato. Estamos no caminho certo, preparado e sábado é uma guerra”, disse David.

” A concentração que nós tivemos contra eles foi muito importante, conseguimos controlar o jogo, coisa que não conseguimos contra o CSA, na minha opinião, mas soubemos jogar e sair com a vitória. A concentração no jogo contra o Bahia vai ser muito importante porque vai ser o jogo que vai nos dar a chance para a final”, avaliou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário