E.C Bahia: um time inconstante e de resultados extremos

a sina do Bahia continua, do triunfo para a derrota!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No jogo deste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, vimos o que, provavelmente, iremos esperar do Bahia no decorrer desse ano: resultados extremos, onde a constância não existe e que, mais uma vez, começa o ano com boas contratações, despertando o desejo do torcedor por títulos, mas sem convencer ou apresentar evolução. No começo da partida, o Bahia quase toma um gol com um chute de fora da área onde Douglas consegue efetuar uma bela defesa, mas que ainda não o ajuda em relação as críticas pelas suas atuações atuais em campo, pois com o decorrer da partida, o goleiro acaba cometendo duas falhas bobas, uma na saída do gol onde o jogador do Fortaleza erra ao cabecear a bola da esquerda para dentro da área e não para o gol, e a outra onde o zagueiro Conti tirou na linha do gol depois da bola ter passado entre as pernas do goleiro.

 

O Bahia teve a maioria das ações, tentando impor uma pressão no Fortaleza dentro do Castelão, mas esbarrou na melhor defesa da Copa do Nordeste, fazendo só um gol com o bom toque maravilhoso de Rodriguinho e o fuzilamento de Gilberto. Já o Fortaleza teve algumas chances e foi mais efetivo, fazendo dois gols e decretando seu triunfo por 2 a 1 em cima de outro grande time nordestino da Séria A do Brasileirão.

Nino Paraíba recebia bons toques e lançamentos de Conti, mas suas jogadas realizadas não surtiram efeito, não foram transformadas em gols pelo ataque do Bahia. Rossi não estava tão bem e Danielzinho também não apareceu como esperamos, pois sabemos que é um jogador de boa qualidade.

É certo que o Esporte Clube Bahia precisa de mais reforços, no mínimo, para os setores do gol e da lateral-esquerda, pois o nível dos Campeonatos Nacionais e Internacional que o time irá competir são bem maiores que o Baianão e o Nordestão.

Por isso precisamos que Dado Cavalcanti pense em mais opções táticas, conforme os adversários e que não tenha medo de jogar para frente quando tiver de jogar. Será possível que os volantes do Bahia têm que marcar a 2 ou 3 metros de distância de seus adversários, sem acompanharem, de fato, quem devem marcar?

Esperamos mais do Bahia com Óscar Ruiz atuando no ataque pela esquerda e na volta de Índio Ramírez pelo meio, mas esse já não sei como incluir, pois Rodriguinho vem jogando muito bem. Só se Rodriguinho for uma opção de ataque, caso Gilberto esteja mal, contundido ou seja negociado futuramente.

Por enquanto é isso, a sina continua, do triunfo (de goleada) para a derrota!

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário