Dado não garante o retorno de todos jogadores para decisão de sábado

"Se a linha do raciocínio for de descansar, pode ser que alguns descansem sábado"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última terça-feira, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Guabirá da Bolívia com um time misto já que alguns titulares desfalcaram a equipe em razão do desgaste muscular. Para a decisão de sábado, contra o Ceará, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, Dado deve contar com os retornos de Nino, Gérman Conti, Rossi, Rodriguinho e Gilberto, que não atuaram na goleada de 5 a 0 pela Sul-Americana. Porém, o treinador não garantiu o retorno de todas as peças para sábado e admitiu que alguns atletas podem também ficar de foda da partida de sábado. É claro que, também pode se tratar de uma estratégia para deixar um mistério no ar sobre o provável time titular.

“Não tive possibilidade de descansar ninguém. Tive a infelicidade de não contar com todos os atletas. Isso pode acontecer inclusive para sábado. Se a linha do raciocínio for de descansar, pode ser que alguns descansem sábado. Não confirmamos ainda a inclusão de todos os atletas à disposição para o jogo. Talvez alguns, pelo pensamento, condição de jogos sucessivos, achem que tiramos alguns atletas para descansar. Não descansamos ninguém. Tiramos do jogo quem não podia jogar. Espero que todos estejam à disposição. Temos um treino amanhã para equacionar todas as possibilidades de nossos jogadores, para que todos estejam inteiros para fazer os três jogos da melhor forma possível.”

Dado também se mostrou satisfeito com a apresentação do Bahia nos últimos jogos, mas acredita que o time ainda pode melhor mais. “Eu estou muito satisfeito com a apresentação dos nossos jogadores em campo. A ideia está consolidada. Acho que o entendimento existe desde os defensores aos atacantes. Os quatro momentos do jogo, da organização ofensiva, é o nosso melhor momento. Temos margem para evolução na organização defensiva. Na transição ofensiva e defensiva podemos melhorar muito. Existe ainda um passo largo a ser dado, embora eu esteja satisfeito com relação as ideias. São muito claras, jogadores pensam junto comigo. Existe uma uniformidade, uma sintonia. Então, isso me deixa muito satisfeito para buscar a evolução em outros momentos.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário