Copa do Nordeste confirma uso do VAR nas quartas de final

Copa do Nordeste confirma uso do VAR nas quartas de final

Por meio de publicação nas redes sociais, o perfil oficial da Copa do Nordeste confirmou a utilização do árbitro de vídeo (VAR) já nas quartas de final da competição, que começa no final de semana. Na edição de 2020, o VAR foi utilizado apenas os nos dois jogos da final entre Bahia e Ceará. Por causa do alto custo do equipamento, ele não foi usado na primeira fase da competição.

 

“Teremos o VAR em todos os jogos da Fase Final da Copa do Nordeste 2021! Em decisão dos clubes juntos com a CBF, foi decidido que os últimos 8 jogos da Lampions terão a utilização do Árbitro Assistente de Vídeo”

Na próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia joga contra o CRB no Estádio de Pituaçu, enquanto o Vitória encara o Altos no Barradão. Quem passar de Bahia e CRB, enfrenta o vencedor de Fortaleza e CSA, enquanto Vitória ou Altos enfrenta Ceará ou Sampaio Corrêa.

“A Liga está sempre olhando para o que é importante para Copa do Nordeste e, junto com os Clubes, se organiza para viabilizar melhorias constantemente. Estamos felizes com o VAR a partir das quartas e ansiosos para esse momento decisivo do campeonato”, destaca Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário