Conheça o Guabirá, adversário do Bahia na Copa Sul-Americana

O clube, que manda seus jogos no Estádio Gilberto Parada, é o 5º colocado no Campeonato Boliviano

Bolivia's Guabira Gustavo Peredo (R) celebrates after scoring a goal during the Copa Sudamericana football tournament all-Bolivian first round match against Nacional Potosi at the Gilberto Parada stadium in Montero, Bolivia, on March 17, 2021. (Photo by AIZAR RALDES / AFP)

Fundado em 14 de abril de 1962, na cidade de Montero, e campeão boliviano uma vez, em 1975, o Club Deportivo Guabirá será o adversário do Esporte Clube Bahia nesta terça-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O clube, que manda seus jogos no Estádio Gilberto Parada, é o 5º colocado no Campeonato Boliviano e vem de triunfo por 1 a 0 sobre o San José. Porém, na estreia da Sul-Americana, não foi bem, e dentro de casa perdeu por 3 a 1 para o Independiente, da Argentina. Com isso, o time argentino conhecido como “Rei de Copas” lidera a chave com 3 pontos, seguido por Bahia e Montevideo City, com 1, e na lanterna o Guabirá, ainda zerado. Você pode acompanhar no BLOG DE ESPORTES LV BET.

 

 

Conheça mais sobre o Guabirá no vídeo abaixo do canal “Sou Mais Bahia”:

A Copa Sul-Americana de 2021 comporta oito grupos com quatro equipes em cada. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança ao mata-mata. Eles enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores nas oitavas de final. A decisão da Sul-Americana será realizada em jogo único no dia 6 de novembro. Esta é a primeira vez que a Sul-Americana conta com fases de grupos desde a sua criação, em 2003. Até então, o campeonato era disputado em formato eliminatório em todas as fases. O último campeão do torneio foi o Defensa Y Justicia, da Argentina. Entre os brasileiros, Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018) já faturaram a competição.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário