Com um a mais, Bahia perde gols incríveis, mas vence o Bahia de Feira

Marcelo Ryan marcou o gol do triunfo do Bahia em Pituaçu

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

A 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, iniciada no sábado com a vitória do Unirb sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2 no Estádio Antônio Carneiro, teve continuidade neste domingo com três jogos, destaque para o Esporte Clube Bahia que teve um confronto de seis pontos diante do Bahia de Feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Bahia teve trabalho para vencer o Tremendão, perdeu gols incríveis, mas conquistou o triunfo suado por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Marcelo Ryan, aos 38 minutos do segundo tempo.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 12 pontos, se mantendo na 4ª colocação empatado com o Bahia de Feira, que fica na 3ª colocação pelo critério de desempate do saldo de gols. Na última rodada, o time de Cláudio Prates enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu, enquanto o Tremendão encara o Unirb na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

No primeiro tempo, o Bahia foi superior, criando as melhores oportunidades, uma delas incrível com Daniel Penha perdendo cara a cara com o goleiro Jean. O Bahia de Feira encontrou muitas dificuldades para criar jogadas de ataque e só chegou com perigo na bola alta com Deon. Aos 39 minutos, o Esquadrão ficou com um a mais após expulsão de Hugo Freitas. O time tricolor ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro, após Ignácio ser derrubado dentro da área, mas o juiz marcou falta fora.

No segundo tempo, o Bahia seguiu perdendo chances incríveis. Aos 8, Raniele mandou de fora da área, Jean rebateu no pé de Marcelo Ryan que conseguiu a proeza de mandar para fora com o gol aberto e o goleiro caído. Porém, o camisa 9 se redimiu e aos 37, aproveitou escanteio cobrado por Bruno Camilo e marcou de cabeça.

Quem lidera o Campeonato Baiano é a Juazeirense, com 16 pontos, primeiro time classificado à semifinal, com duas rodadas de antecedência. Buscando se isolar ainda mais e confirmar a liderança, o Cancão de Fogo só entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 17/04
Unirb 3 x 2 Vitória da Conquista

DOMINGO, 18/04
16h00 – Atlético 2 x 2 Jacuipense
16h00 – Bahia 1 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Flu de Feira 1 x 2 Doce Mel

QUARTA, 21/04
19h30 – Juazeirense x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário