Ceará vence o Sampaio Corrêa e pega o Vitória na semifinal da Copa do Nordeste

A semifinal da Copa do Nordeste será disputada no sábado

Concluídos todos os jogos das quartas de final da Copa do Nordeste, sem registrar surpresas. Todos os favoritos e mandantes confirmaram a classificação e farão uma semifinal comportando quatro campeões da competição somando quando juntos a expressiva marca de 10 títulos. Vitória (4), Bahia (3), Ceará (2) e Fortaleza (1). 16 clubes participaram envolvendo 9 estados, porém, os jogos das semifinais envolverá somente clubes da Bahia e Ceará confirmando a supremacia na região e aumentando a rivalidade já existente no Campeonato Brasileiro da Série A, onde todos estão inseridos, exceto o Esporte Clube Vitória.

 

O último jogo que confirmou o quarteto dos classificados e a configuração dos confrontos das semifinais aconteceu neste domingo com o Ceará vencendo o duro Sampaio Corrêa pelo placar sofrido de 3 x 0 com gols de Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu marcando gols dos cearenses em um jogo que em grande parte foi equilibrado onde o time maranhense deu trabalho e também esteve perto do triunfo no primeiro tempo. Porém, no segundo desandou e acabou levando três gols após o meado o segundo tempo e assim, deu adeus a competição.

Com a avanço, o Ceará aumenta para o número 21 a sequência de jogos sem derrotas na Copa do Nordeste, além disso, segue ostentando a condição de único invicto na atual temporada da Copa do Nordeste. Agora o Ceará encara o Esporte Clube Vitória no próximo sábado novamente na Arena Castelão e jogo único onde o empate por qualquer placar conduz a definição de quem avança para enfrentar o Bahia ou Fortaleza através dos pênaltis.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

Bahia 4 x 0 CRB (Pituaçu)
Fortaleza 2 x 1 CSA (Castelão)
Vitória 2 x 1 Altos (Barradão)
Ceará 3 x 0 Sampaio Corrêa (Castelão)

SEMIFINAL – SÁBADO, 24/04
Fortaleza x Bahia (Castelão)
Ceará x Vitória (Castelão)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário