Ceará empata na Argentina, e enfrenta o Bahia com 10 jogos de invencibilidade

Ceará fez seu primeiro jogo oficial fora do país na história

Foto: Conmebol

Próximo adversário do Bahia pela decisão da Copa do Nordeste, o Ceará segue em ritmo de crescimento. Atuando hoje à noite no Estádio Júlio Grondona, localizado Sarandí, Avellaneda, Província de Buenos Aires, arrancou um empate importante contra o Arsenal de Sarandí na sua primeira defesa da liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Jogo fraco tecnicamente e com raríssimas chances de gols, porém, com uma breve e inconsequente predominância do time Cearense, especialmente no primeiro tempo. O resultado não foi o ideal, no entanto, considerando o mando de campo do adversário pode visto como considerado aceitável. Com o resultado, o Ceará quebra uma sequência de seis vitórias em sequência, porém, amplia para 10 o número de jogos sem perder, com seis vitórias e quatro empates.

 

Com o empate, o time do técnico Guto Ferreira contabiliza 4 pontos e assim, segue na liderança agora isolada do grupo, no entanto, agora torce para que o Bolivar não derrote o Jorge Wilstermann em jogo agendado para essa quarta-feira no Estádio Félix Capriles na cidade Cochabamba, na Bolívia para se manter na posição. Vale lembrar cada grupo comporta 4 clubes e apenas um avança para as oitavas de final. Na sequência da competição, o Ceará encara o Bolívar no Estádio Hernando Siles em La Paz, na Bolívia na próxima quarta-feira (05).

Agora o Ceará volta para casa e terá jornada dupla neste final de semana com dois jogos em 24 horas. No sábado inicia contra o Bahia a batalha em busca o tricampeonato da Copa do Nordeste. O jogo acontece às 16h no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A grande final aconteceu no sábado seguinte (8). Já o domingo, o Vozão encara o Pacajus pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense com um time alternativo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário