Bahia tem o melhor ataque do Brasil na temporada 2021

Dos 44 gols, 34 foram marcados pelo time principal comandado por Dado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o treinador Dado Cavalcanti, o Esporte Clube Bahia se tornou um especialista em goleadas. Até aqui, na temporada 2021, já são cinco goleadas, duas pela Copa do Nordeste, duas pela Copa do Brasil e outra pela Copa Sul-Americana na última terça-feira ao vencer o Guabirá pelo placar 5 a 0 no Estádio de Pituaçu. Com os triunfos expressivos, o Esquadrão já contabiliza 44 gols marcados na temporada em 22 jogos, contando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Sul-Americana e Copa do Brasil, uma média de 2,0 por jogo, ou seja, precisa de 45 minutos para marcar um gol. Além disso, a equipe de Dado defende uma invencibilidade de seis jogos, com 4 triunfos e 2 empates.

 

Dos 44 gols, 34 foram marcados pelo time principal comandado pelo treinador Dado Cavalcanti. O atacante Gilberto é o principal goleador da equipe com 8 gols marcados em 11 jogos (um gol na Copa do Brasil e sete gols na Copa do Nordeste – sendo o artilheiro do torneio regional). O camisa 9 também é o garçom com 5 assistências, seguido por Rossi (4) e Rodriguinho (3). Na Copa do Nordeste, o Bahia tem o melhor ataque com 20 gols marcados em 10 jogos.

Além do bom momento do setor de ataque, a defesa tricolor – que o principal problema no ano passado – também vem apresentando evolução. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor sofreu gol em apenas um. A dupla de zaga formada por Germán Conti e Luiz Otávio trouxe mais segurança ao setor.

As cinco goleadas na temporada:
Bahia 7 x 1 Campinense (Copa do Brasil)
Bahia 4 x 0 Sport (Copa do Nordeste)
Bahia 5 x 0 Altos (Copa do Nordeste)
Bahia 4 x 1 Manaus (Copa do Brasil)
Bahia 5 x 0 Guabirá-BOL (sul-Americana)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário