Bahia tem jogo de 6 pontos neste domingo por vaga no G4 do Baianão

Bahia enfrenta o Bahia de Feira no Estádio de Pituaçu

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

A 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, iniciada no sábado com a vitória do UNIRB sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2 no Estádio Antônio Carneiro, terá continuidade neste domingo com outros três jogos, com destaque para o duelo entre Bahia e Bahia de Feira, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Com 9 pontos, o Esquadrão perdeu a 4ª colocação para o Unirb (10 pontos), e precisará vencer para voltar ao G-4. O Tremendão tem 12 pontos e aparece no 3º lugar, ou seja, será um confronto de seis pontos e importantíssimo na luta pela classificação.

 

Se empatar, o Bahia volta ao G-4 pelo saldo de gols, mas pode ser retirado caso o Jacuipense derrote o Atlético de Alagoinhas fora de casa. Se vencer, chegará aos 12 pontos, igualando a pontuação do Bahia de Feira e ficará dependendo das próprias pernas para se classificar na última rodada. Mas se perder, vai se complicar de vez e precisará vencer na última rodada e torcer por outros resultados.

Além do confronto de xarás, teremos outros dois jogos neste domingo, ambos também às 16 horas. O vice-líder Atlético de Alagoinhas encara o Jacuipense no Estádio Antônio Carneiro. O Carcará tem 12 pontos e pode garantir a classificação para a semifinal já neste domingo. Já o Leão do Sisal, em 7º com 7 pontos, tenta se recuperar na competição e seguir brigando por uma vaga no G-4. No Estádio Joia da Princesa, Fluminense de Feira e Doce Mel fazem um duelo de desesperados. O time feirense é o lanterna, com 5 pontos, enquanto a equipe de Ipiaú, após vencer o Vitória no meio da semana em pleno Barradão, assumiu a vice-lanterna com 6 pontos. Quem perder, vai colocar um pé na Série B do Baiano.

Quem lidera o Campeonato Baiano é a Juazeirense, com 16 pontos, primeiro time classificado à semifinal, com duas rodadas de antecedência. Buscando se isolar ainda mais e confirmar a liderança, o Cancão de Fogo só entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 17/04
Unirb 3 x 2 Vitória da Conquista

DOMINGO, 18/04
16h00 – Atlético x Jacuipense
16h00 – Bahia x Bahia de Feira
16h00 – Flu de Feira x Doce Mel

QUARTA, 21/04
19h30 – Juazeirense x Vitória

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*