Bahia espera fazer valer o fator casa no 1º jogo da final da Copa do Nordeste

Para o meia-atacante Thonny Anderson, o Bahia precisa aproveitar o fator casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (1º), o Esporte Clube Bahia inicia a decisão pelo título da Copa do Nordeste de 2021, enfrentando o Ceará, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida de volta acontece no dia 8 de maio, na Arena Castelão. Nas outras duas vezes que enfrentou o Vozão na final (2015 e 2020), o Esquadrão largou com desvantagem perdendo em Salvador e se complicando para a partida de volta. Desta vez, o Tricolor quer fazer diferente e levar vantagem para a finalíssima. O meia-atacante Thonny Anderson falou sobre a decisão e espera que o Bahia faça valer o fator casa.

 

“Estamos bastante concentrados e cientes do que tem que ser feito. Jogaremos em casa e teremos que fazer valer essa vantagem. Vamos precisar de todo o grupo nessa sequência intensa de jogos, pois o desgaste será grande, tanto fisicamente como mentalmente”, disse o jogador.

Thonny Anderson está inscrito na Copa do Nordeste e se torna uma opção para o técnico Dado Cavalcanti para o decorrer do jogo. O meia-atacante fez sua estreia no meio da semana na goleada por 5 a 0 sobre o Guabirá pela Sul-Americana.

“A estreia foi a melhor possível. Um triunfo numa competição internacional importante, que certamente nos deu muita moral. Vesti pela primeira vez a camisa tricolor com muito orgulho e garanto que a honrarei sempre daqui em diante”, falou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário