Antes de enfrentar o Bahia, Ceará faz seu 1º jogo oficial fora do Brasil

Ceará enfrenta o Arsenal de Sarandí nesta terça-feira fora de casa

Ceará e Bahia se enfrentam no próximo sábado decidindo mais um edição da Copa do Nordeste, pela terceira vez. O primeiro jogo acontece no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 16h, e o segundo e derradeiro no sábado seguinte na Arena Castelão, com o Vozão correndo atrás do tricampeonato, enquanto o Bahia tenta levantar o troféu pela quarta vez. Obtendo êxito, o tricolor de aço se iguala ao Esporte Clube Vitória como os dois maiores vencedores do torneio regional. Vale destacar que os dois títulos conquistados pelo do Ceará, ambos foram em cima do Bahia, com o agravante de ter vencido às quatro partidas finais, sendo três delas atuando em Salvador com tranquilidade.

 

No entanto, antes disso, ambos os clubes se dedicam a 2ª rodada da Copa Sul-Americana já nesta terça-feira. O time cearense estreou com vitória na competição internacional e compartilha a liderança do Grupo C, com três pontos após vencer o Jorge Wilstermann pelo placar de 3 x 1. A mesma pontuação tem o Bolívar que derrotou o Arsenal de Sarandí pelo placar de 2 x 1.

A equipe treinada pelo técnico Guto Ferreira vem num processo continuado de crescimento com 9 jogos sem derrotas, sedo seis vitórias seguidas na temporada e hoje à noite encara o Arsenal em jogo programado para o no estádio Júlio Grondona localizado Sarandí, Avellaneda, Província de Buenos Aires em jogo que marcará o primeiro jogo oficial do Ceará fora do Brasil. Sem jogadores suspensos ou lesionados técnico Guto Ferreira mandará para o jogo sua força máxima

Já o Esporte Clube Bahia também nesta terça-feira pela mesma competição enfrenta o Guabirá da Bolívia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na estreia, o time baiano poderia ter largado com um triunfo, chegou abrir 1 a 0, desperdiçou oportunidades de matar o jogo e acabou cedendo o empate ao Montevideo City Torque, no Uruguai. Já o time boliviano estreou com o pé esquerdo, perdendo dentro de casa para o Interdepende-ARG, por 3 a 1. Com isso, o time argentino conhecido como “Rei de Copas” lidera a chave com 3 pontos, seguido por Bahia e Montevideo City, com 1, e na lanterna o Guabirá, ainda zerado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário