Adversário do Vitória na Copa Brasil vem de goleada considerada histórica

Rio Branco é o quarto colocado com seis pontos, fruto de dois triunfos e uma derrota expressiva

Foto: Cesar Costa.

O Esporte Clube Vitória terá uma boa oportunidade de se consolidar na temporada 2021, que segue sem sobressaltos. O time tem boas chances de classificação no Campeonato Baiano já que tem três jogos a menos, com a vaga praticamente assegurada para as quartas de finais da Copa do Nordeste e nesta quarta encara o desconhecido Rio Branco-ES dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, em uma partida que avança com um triunfo simples. Na hipótese de empate, a decisão da vaga será por meio da cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Somente na terceira fase da Copa do Brasil será implementado o tradicional sistema de jogos de ida e volta. A premiação do vencedor será de R$ 1,7 milhão.

 

O Rio Brando do Espírito Santo encara o Leão com a moral de ter avançado na Copa do Brasil pela primeira vez na sua história de 5 participações e zero triunfo no torneio nacional. O time, conhecido e tratado como CAPA-PRETA, antes de enfrentar o Vitória despachou o Sampaio Corrêa vencendo pelo placar de 2 x 1 e de virada atuando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória. O triunfo acabou sendo potencializado pelo time capixaba ter atuado em grande parte do jogo com 10 jogadores após a expulsão do volante Esley por jogada violenta ainda no primeiro tempo de jogo.

No Campeonato Estadual, o Rio Branco é o quarto colocado com seis pontos, fruto de dois triunfos e uma derrota expressiva para o Serra pelo placar de 5 x 0 que foi considerada pela imprensa local como uma goleada histórica, a maior do confronto entre os dois clubes em todos os tempos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário