Adversário do Vitória faz a melhor campanha de sua história no Nordestão

Altos nunca havia passado da primeira fase no torneio regional

Foto - Joao Allbert/AGIF

Adversário do Esporte Vitória no próximo sábado, o Altos foi a grande surpresa entre os oito clubes que avançaram para as quartas de final da Copa do Nordeste de 2021. O clube ocupou a vaga que a principio por tradição seria ocupada pelo Sport-PE, que decepcionou e acabou a fase de grupos na lanterna do Grupo B. O Altos encerrou sua participação na primeira fase com 11 pontos somados e o terceiro lugar em uma classificação inédita já que nunca havia passado da fase de grupos na competição regional.

 

O clube tem uma curta passagem na Copa do Nordeste, ainda sem feitos importantes. O time estreou na competição regional em 2017, no entanto, não passou na fase de grupos, depois de uma campanha fraquíssima. Em 2018, a campanha foi pior. Inserido no grupo com Bahia, Náutico e Botafogo-PB, o time ficou na lanterna com apenas três pontos. Naquele ano, o Altos não venceu nenhuma vez e sofreu 12 gols em seis partidas.

Em 2019, com o novo formato da competição com 16 clubes divididos em dois grupos, o time novamente fracassou. Em oito partidas, o Altos não venceu e acumulou seis derrotas, sendo eliminado na primeira fase terminando como lanterna do Grupo A com 2 pontos. Em 2020, o Altos passou pelo ‘vestibular’ e foi reprovado na fase preliminar da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo ABC aos ser derrotado nos dois jogos.

Essa é a sua melhor campanha no torneio e a primeira vez que avançou às quartas de final. Por jogar a fase de grupos, o time havia recebido R$ 640 mil e agora embolsou mais R$ 300 mil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário