Adversário do Bahia na Copa do Brasil perdeu apenas um dos 17 jogos no ano

Adversário do Bahia na Copa do Brasil perdeu apenas um dos 17 jogos no ano

Manaus marcou 3 gols em quatro minutos no seu último jogo

Foto - João Normando/FAF

1Bahia e Manaus se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, decidindo vaga para a terceira fase e uma premiação e a premiação R$ 1,7 milhão aos cofres do clube do vencedor. Para chegar a tal estágio da competição, ambos os clubes não tiveram dificuldades vencendo seus adversários de goleada. O Manaus derrotando o Jaraguá-GO por 4 a 1 em jogo realizado no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e despachou o rival da primeira fase da Copa do Brasil. Destaque da partida para o atacante Vanilson, autor de três gols do time amazonense, que ainda deu uma assistência para Guilherme Amorim completar a goleada.

 

O Esporte Clube Bahia foi além. O tricolor de aço visitou e goleou o Campinense dentro do Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande pelo placar de 7 x 1 com direito a hat-trick de Rossi, destaque do Bahia na partida. Juninho Capixaba (duas vezes), Gilberto e Kemerson (contra) construíram a goleada do time baiano.

Com a moral elevada na competição, os clubes se enfrentam pela primeira vez na história em jogo único, mas sem vantagem do empate para um ou outro – se a igualdade persistir no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Somente a partir da terceira, o classificado serão definidos em jogos de ida e volta.

O time amazonense até então realiza uma ótima campanha 2021. É o atual líder do Campeonato Estadual com 15 pontos conquistados vencendo todas as 5 partidas anotando 9 gols e sofrendo apenas três. No seu último compromisso, derrotou o Amazônia atual vice-líder pelo placar de 4 x 0 tendo como curiosidade de ter marcado três gols em apenas 4 minutos. Gilson marcou aos 8 minutos, Diego Rosa ampliou aos 10 e Erivelton fez o terceiro aos 11 minutos numa sequência de tentos POUCO comum.

Na atual temporada, considerando todas as competições, o adversário do Bahia só foi derrotado uma única vez. No total foram apenas 17 jogos, vencendo 13 jogos, empatou três partidas e sua única derrota aconteceu pela Copa Verde quando foi goleado pelo Remo pelo placar de 6 x 2, resultado que o eliminou da competição.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com