Adversário do Bahia na Copa do Brasil perdeu apenas um dos 17 jogos no ano

Manaus marcou 3 gols em quatro minutos no seu último jogo

Foto - João Normando/FAF

1Bahia e Manaus se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, decidindo vaga para a terceira fase e uma premiação e a premiação R$ 1,7 milhão aos cofres do clube do vencedor. Para chegar a tal estágio da competição, ambos os clubes não tiveram dificuldades vencendo seus adversários de goleada. O Manaus derrotando o Jaraguá-GO por 4 a 1 em jogo realizado no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e despachou o rival da primeira fase da Copa do Brasil. Destaque da partida para o atacante Vanilson, autor de três gols do time amazonense, que ainda deu uma assistência para Guilherme Amorim completar a goleada.

 

O Esporte Clube Bahia foi além. O tricolor de aço visitou e goleou o Campinense dentro do Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande pelo placar de 7 x 1 com direito a hat-trick de Rossi, destaque do Bahia na partida. Juninho Capixaba (duas vezes), Gilberto e Kemerson (contra) construíram a goleada do time baiano.

Com a moral elevada na competição, os clubes se enfrentam pela primeira vez na história em jogo único, mas sem vantagem do empate para um ou outro – se a igualdade persistir no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Somente a partir da terceira, o classificado serão definidos em jogos de ida e volta.

O time amazonense até então realiza uma ótima campanha 2021. É o atual líder do Campeonato Estadual com 15 pontos conquistados vencendo todas as 5 partidas anotando 9 gols e sofrendo apenas três. No seu último compromisso, derrotou o Amazônia atual vice-líder pelo placar de 4 x 0 tendo como curiosidade de ter marcado três gols em apenas 4 minutos. Gilson marcou aos 8 minutos, Diego Rosa ampliou aos 10 e Erivelton fez o terceiro aos 11 minutos numa sequência de tentos POUCO comum.

Na atual temporada, considerando todas as competições, o adversário do Bahia só foi derrotado uma única vez. No total foram apenas 17 jogos, vencendo 13 jogos, empatou três partidas e sua única derrota aconteceu pela Copa Verde quando foi goleado pelo Remo pelo placar de 6 x 2, resultado que o eliminou da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário