Zagueiro Iago Maidana é disputado por Bahia, Ceará e Sport

Zagueiro estava no Sport emprestado pelo Atlético Mineiro

Alexandre Schneider/Getty Images

Além de buscar reforços no mercado, o Atlético Mineiro precisa definir o futuro dos jogadores que retornam de empréstimo. Um deles era o meia Bruninho, que já foi emprestado ao Confiança-SE. O atleta, de 20 anos, foi integrado ao time profissional do Galo em 2019, disputando 15 partidas, mas em 2020 foi emprestado ao Sport. Além de Bruninho, a diretoria do Galo estuda as situações do lateral-direito Mailton, que estava emprestado ao Coritiba, do volante Gustavo Blanco, que estava no Goiás, e do zagueiro Iago Maidana, que fez boa temporada no Sport.

 

Em relação ao zagueiro Iago Maidana, o Atlético-MG já sinalizou que pretende emprestar novamente o defensor, e três clubes surgem como interessados, segundo informação do portal “Nordeste Em Campo”. Um deles é o Esporte Clube Bahia, que já tentou contratá-lo na época em que atuava no São Paulo. O Ceará também demonstrou interesse no jogador. Já o Sport tem interesse em um novo empréstimo do atleta, porém, foi punido pela FIFA e não pode registrar no BID, algo que pode melar um provável acerto.

Natural de Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, Iago Justen Maidana Martins tem 25 anos e foi revelado no Criciúma, onde se destacou e chamou a atenção do São Paulo. Durante o período no Morumbi, foi emprestado a São Bernardo e Paraná (2017), além do Atlético-MG (2018). Foi adquirido em definitivo pelo Galo em 2019, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Sport-PE em 2020.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário