Técnico do Sport se diz indignado com derrota para o Bahia pela Copa do Nordeste

"Estamos todos indignados pelo o que acontece", disse.

O Sport-PE desembarcou em Salvador completamente desacreditado pelo péssimo início de 2021 que realiza. Em sete jogos, venceu apenas o Vera Cruz na estreia do hoje paralisado Campeonato Pernambucano e contra o Bahia, confirmou a fase ruim e foi goleado pelo placar de 4 x 0, mantendo assim, a máxima de nunca ter vencido o Bahia na Copa do Nordeste. O tradicional time pernambucano lanterna do Grupo B, rivaliza com o Santa Cruz lanterna do Grupo A, a condição de pior time da Copa do Nordeste. Juntos somaram dois pontos em 8 jogos e nenhuma vitória, a metade dos pontos somados pelo Salgueiro outro representante pernambucano na competição.

 

O treinador Jair Ventura na coletiva realizada após a partida, disse “indignado” com o placar e reforçou a dificuldade de encontrar resultados no início da temporada, com jogadores chegando e ainda encontrando a melhor forma física.

“Lógico que é difícil fazer uma avaliação com o resultado como foi. Estamos todos indignados pelo o que acontece. Estamos em um momento de transição, é óbvio. O Sport fez um esforço para manter a maioria dos seus atletas, mas já vai bater um mês do último jogo de Júnior, Betinho, Maidana, Dalberto. Não temos que dar justificativas, o placar é algo que estamos todos incomodados. Mas nós, nessa transição, com os atletas que chegaram e os que voltaram, temos que reencontrar nosso melhor time, nosso melhor futebol, para que a gente possa dar alegria para nossa torcida”, afirmou.

Jair também explicou a opção por Carlos Eduardo na meta rubro-negra, preterindo o titular Luan Polli, prestigiado após a Série A 2020, mas que não começou bem a temporada 2021. Para o treinador do Leão, a escolha foi por meritocracia.

“A troca foi em cima de meritocracia. Trabalho sempre com o desempenho dos meus atletas. O Carlos vem treinando bem, já há algum tempo, pedindo uma oportunidade. É o jogador que se escala, costumo dizer. Dentro dessa meritocracia, achamos que era uma oportunidade para ele. É difícil falar com um placar elástico, mas ele não teve participação direta em nenhum dos gols. Então por isso a opção pelo Carlos, pelos treinamentos, pelo que ele vinha apresentando e ele tem a oportunidade, a primeira desde a minha chegada. Ele teve oportunidade contra o CRB, mas eu não estava. Hoje ele teve essa oportunidade, porque eu acredito sempre na meritocracia, nos jogadores que treinam, que desempenham, buscam seu espaço e merecem ter uma oportunidade”, explicou.

Jair Ventura também destacou a situação dos atletas recém-chegados e reforçou a necessidade de ter tempo para trabalhar a parte física dos atletas.

“O Neilton ficou um tempo sem treinar no Coritiba, enquanto acertava a vinda dele pra cá e acabou fazendo apenas dois treinos com a gente, até estrear. Eles não estavam aptos fisicamente, para poder iniciar o jogo e jogar 90 minutos. Isso vai ser de maneira gradativa. Lógico que a gente tem pressa de vencer, porque com a camisa do Sport temos que dar uma resposta em todos os jogos. Mas agora que já temos os jogadores no BID, que podemos utilizá-los, mesmo eles estando um mês sem jogar e as nossas peças de reposição estão chegando, cabe a nós encontrar uma equipe. Isso não acontece da noite para o dia, mas vamos encontrar uma equipe e vamos dar muita alegria para nossa torcida”, disse.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário