Steven Mendoza é apresentado no Ceará e afirma: ‘Vim para ganhar títulos’

Nas redes sociais, o atacante agradeceu o carinho da torcida do Ceará

Nesta sexta-feira, o Ceará apresentou oficialmente o atacante Steven Mendoza, de 25 anos, que pertencia ao Amiens, clube francês da segunda divisão, e assinou com o Vozão até 2023. No futebol brasileiro, Mendoza se destacou vestindo a camisa do Bahia, 2017, sob comando do técnico Guto Ferreira, hoje no Ceará. O bom rendimento pelo Esquadrão atraiu o interesse do clube francês que pagou na época R$ 3,9 milhões ao Corinthians. Na França, o atacante disputou 72 jogos e marcou 14 gols. Em 2021, o Vozão vai disputar Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A.

 

“O jogador sempre pensa e sempre quer jogar nesse tipo de compromisso. Estou pronto para jogar amanhã (sábado) e no resto do campeonato, estou pronto para ajudar o Ceará e vim aqui também para ganhar títulos. Estou comprometido e estou para jogar o jogo de amanhã e o que o treinador quiser”, disse o colombiano, na entrevista.

Nas redes sociais, o atacante agradeceu o carinho da torcida do Ceará. “Feliz em ser apresentado no Ceará. Vamos trabalhar todos juntos para uma grande temporada. Obrigado torcida do vozão por tanto carinho.”

Natural de Palmira, cidade colombiana, John Stiven Mendoza Valencia tem 27 anos e surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols. Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido pelo Corinthians ao Amiens, da França, no início de 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário