Santa Cruz surpreende e vence a 1ª partida na Copa do Nordeste

Fortaleza perde a primeira partida na Copa do Nordeste

Concluídos todos os jogos 5ª da Copa do Nordeste desta quarta-feira em destaque em especial para os triunfos do Confiança e CSA em cima de Sport-PE e Bahia em dois duelos envolvendo clubes inserido na Série A contra clubes da Série B. O Esporte Clube Bahia desembarcou em Maceió como líder do Grupo A, no entanto, não ofereceu resistência e caiu pelo placar de 2 x 0 com Guilherme Dellatorre e Marco Túlio marcaram os gols dos alagoanos, ambos ainda no primeiro tempo.

 

Já o Sport-PE fez pior, atuando dentro de casa precisando desesperadamente do primeiro triunfo na competição caiu diante do Confiança pelo placar de 1 x 0, resultado de certo bondoso e modesto diante a predominância do time sergipano especialmente no primeiro tempo onde foi absoluto.

No último jogo da noite, em um duelo de tricolores, Fortaleza e Santa Cruz se enfrentam na Arena Castelão registrando a primeira vitória do Santa Cruz até de modo surpreendente. Jogo fraco tecnicamente e com raríssimas chances de gol para Fortaleza no primeiro tempo onde Santa Cruz se manteve todo atrás com clara proposta de apenas não perder a partida. No segundo tempo o Fortaleza foi para cima, porém, desperdiçou todas as chances criadas e por fim acabou sendo castigado aos 23 minutos quando Júnior Sergipano escorando de cabeça cobrança de escanteio de Chiquinho e abre o placar que acabou sendo o resultado final da partida.

Com o triunfo o Santa Cruz para quebra uma seqüência de três derrotas, mas que no entanto, ainda não foi o suficiente para não remover o tradicional clube pernambucano da lanterna do Grupo A. O jogo marcou a estréia Gustavo Blanco vestindo a camisa do Fortaleza entrando no segundo tempo na vaga de Yago Pikachu

Com o resultado, o Fortaleza estagnado com sete pontos foi superado pelo CSA que agora é o novo líder do Grupo A, superando também o ABC. O Santa Cruz com a primeira vitória não alterou a sua condição de lanterna, agora com três pontos.

Na seqüência da Copa do Nordeste, o Fortaleza visita o 4 de Junho no Estádio Albertão em Teresina, enquanto o Santa Cruz recebe o Sport-PE no Estádio do Arruda.

JOGOS DA 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

TERÇA, 23/03
15h45 – Altos 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h00 – Sport 0 x 1 Confiança
21h30 – CSA 2 x 0 Bahia
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Santa Cruz

QUARTA, 24/03
19h30 – Salgueiro x Treze
19h30 – Vitória x CRB

QUINTA, 25/03
21h00 – Botafogo-PB x Ceará

QUARTA, 07/04
19h30 – ABC x 4 de Julho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário