Salgueiro vence a primeira e Santa Cruz perde a terceira na Copa do Nordeste

Com o resultado, o Salgueiro agora com três pontos sobe para quinta posição

Foi aberta nesta quinta-feira a 3ª rodada da Copa do Nordeste com o duelo pernambucano entre Salgueiro e Santa Cruz que se enfrentaram no Estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro no Sertão Pernambucano. Os clubes decidiram o Campeonato Estadual no ano passado, porém, entraram em campo, ambos na péssima condição de lanterna dos seus respectivos grupo após acumularem duas derrotas consecutivas, configurando assim, um embate dos piores da competição e os únicos que não marcaram qualquer ponto do torneio regional até então.

 

Quando a bola rolou, como esperado e previsto pelo péssimo momento dos clubes, tivemos um jogo pobríssimos tecnicamente com muita marcação e raras oportunidade de gol. Ainda assim, o Salgueiro com um gol marcado pelo zagueiro Leozão escorando cobrança de escanteio venceu pelo placar de 1 x 0. Desta forma, o Carcará de Pernambuco conquista seu primeiro triunfo, além disso impõe ao Santa Cruz a sua terceira derrotas em sequência na competição dando fortes indícios que não passará da fase de grupo onde apenas 4 se classificam em cada grupo

Com o resultado, o Salgueiro agora com três pontos sobe para quinta posição, porém, vai aguardar até o complemento da rodada que só será finalizada na próxima quarta-feira para conhecer a sua real posição no Grupo B. Já o Santa Cruz não, estacionado com zero ponto o time segue na lanterna do Grupo A.

Agora os clubes dão uma pausa na Copa do Nordeste e se dedicam aos duelos validos pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17). O Salgueiro vai encarar o Corinthians no Estádio Cornélio de Barros, enquanto o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga do Amapá no Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão) em Macapá

Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora atuando no Estádio do Arruda em Recife enfrentar o CSA em jogo agendado para o sábado (20) às 18h15. No mesmo dia e horário, o Salgueiro enfrenta o Confiança no Estádio Lourival Baptista em Aracaju. Ambos os jogos valem pela quarta rodada da fase de grupo da competição regional.

REGULAMENTO

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

JOGOS DA 3ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

QUINTA, 11/03
18h00 – Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 13/03
16h00 – Vitória x Bahia
16h00 – Altos x Ceará
18h15 – ABC x Confiança
18h15 – Fortaleza x Treze
20h30 – Botafogo-PB x Sampaio Corrêa

DOMINGO, 14/03
18h00 – CSA x CRB
18h00 – Sport x 4 de Julho

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário